- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Fuso Citrovita Citrosuco

25/05/2010
Paulo Celso Biasioli

A rec?m oficialmente anunciada fus?o entre as empresas Citrovita (Votarantim) e Citrosuco (Fischer) termina um ciclo de boatos e rumores que durou cerca de um ano e abre outro: como ficar? o setor daqui para frente?

Sem d?vidas existir?o vers?es das mais variadas e especula?es t?picas do setor. Muita coisa h? de rolar neste rio de suco.

Algumas quest?es podem e de devem ser comentadas:
1. De cara dever? sobrar m?o de obra, algu?m sempre sobra nestes casos e n?o adiantam promessas e garantias; passam-se 6 meses e a poda h? de come?ar!

2. Regionalmente algumas unidades processadoras, na fus?o, se tornam invi?veis, pois ? sabido que h? mais extratoras instaladas em SP do que fruta dispon?vel (mais ou menos assim; temos capacidade para processamento de cerca de 400 milh?es de caixas/safra e h? tempos n?o passamos de 350 milh?es). Portanto f?bricas ser?o fechadas temporariamente ou permanentemente.

3. Aos produtores a incerteza de negocia?es e pre?os, pois um comprador sair? do jogo,

4. Aparentemente pelas pr?ximas 2 safras, pelo fato de se esperar produ?es pequenas, tanto no Brasil, como na Fl?rida os pre?os por caixa n?o ser?o espremidos,

5. O mercado externo reagir? de forma n?o sabida visto que a nova ?concentra??o? tamb?m ter? efeito no suprimento e no pre?o dos produtos e subprodutos cujo efeito e riscos de eventuais n?o fornecimentos s?o terr?veis para o comprador.

Uma interroga??o j? est? colocada: como ficar? a posi??o no ranking nacional? A Cutrale primeira colocada h? anos, passaria para o segundo lugar passivamente?

Pelos dados de safras anteriores, no caso de somat?ria de produ??o entre Brasil e Florida, Cutrale estaria levemente superior se comparada com a nova empresa. Em contrapartida, a capacidade e log?stica da nova empresa, segundo dados n?o oficiais, seria maior e mais abrangente.

Por?m temos que considerar que ainda ? cedo para conclus?es e h? tamb?m que se aguardar a posi??o oficial do CADE; mas uma coisa ? certa:

?O jogo est? aberto, os pe?es se foram! Restando bispos, torres, reis e rainhas: qual o pr?ximo lance??

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1285
Total: 3.911.277
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/