- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citrosuco e Citrovita pedem fusão ao Cade

08/06/2010
Andr?ia Henriques / Ag?ncia

S?O PAULO - A Citrosuco e a Citrovita entregaram ontem ao Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cade) o pedido formal para realizarem a fus?o entre as duas empresas, anunciada inicialmente em maio deste ano.

Segundo o Cade, o pedido dever? passar pela Secretaria de Acompanhamento Econ?mico (Seae), do Minist?rio da Fazenda, e a Secretaria de Direito Econ?mico (SDE), do Minist?rio da Justi?a. Os dois ?rg?os, que formam o sistema de defesa da concorr?ncia, dever?o dar pareceres sobre a fus?o ap?s levantarem os dados de mercado.

N?o h? previs?o de quando o parecer ser? conclu?do. Cada secretaria tem at? 30 dias para entregar o documento, mas esse prazo pode ser zerado a qualquer momento por solicita??o de novas informa?es.

Processo
O relator do processo dentro do Cade dever? ser escolhido nesta quarta-feira. Ele tem at? 60 dias para analisar o caso e levar o pedido para a pauta de julgamentos. No entanto, esse prazo tamb?m pode ser zerado.

Segundo Rodrigo Mello, especialista em fus?es e aquisi?es do escrit?rio Mello, Dabus & Rached, caso encontre ind?cios de que o neg?cio pode trazer preju?zo ? livre concorr?ncia, o Cade poder? vetar a fus?o ou impor algumas restri?es, como obrigar que uma das marcas seja vendida ou dispor sobre as condi?es de comercializa??o. Para o advogado, n?o ? poss?vel saber se o Cade vai dar sinal verde para a opera??o. "O Cade tem surpreendido bastante nos ?ltimos anos", diz.

A fus?o, se aprovada, dever? criar a maior empresa processadora de suco de laranja do mundo, que exportar? para mais de 80 pa?ses. A opera??o cria uma empresa com receita anual de R$ 2 bilh?es, que ter? capacidade de processar acima de 40% de todo o suco de laranja produzido e exportado pelo Brasil.

Publicado no site do DCI

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 579
Total: 3.923.084
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/