- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Grupo paulista vai investir R$ 1,5 mi na citricultura baiana

14/06/2010
A informa??o ? do secret?rio da Agricultura da BA, Eduardo Salles

Atra?dos pela seguran?a fitossanit?ria da Bahia, estado declarado livre das doen?as da citricultura pelo Minist?rio da Agricultura, os empres?rios Frederico Guilherme Ivers, Guilherme Corte Ivers e Mauro Fagote confirmaram na abertura da 32? Semana da Citricultura, em Cordeir?polis, SP, que v?o investir no Oeste da Bahia. Segundo Guilherme Ivers, inicialmente ser? investido R$ 1,5 milh?o para a planta??o de laranjas no munic?pio de Correntina, numa ?rea de 300 hectares. As negocia?es est?o sendo finalizadas com a Desenbahia, depois do que ele dar? in?cio ?s opera?es.

Nesta segunda-feira (7), o secret?rio Eduardo Salles, acompanhado pelo superintendente de Pol?tica do Agroneg?cio, Jairo Vaz, pelo diretor de Defesa Vegetal da Adab, Armando S?, pelo diretor de Administra??o e Finan?as da Desenbahia, Marco Aur?lio F?lix Cohin Silva, e pelo diretor presidente da Special Fruit, Suemi Koshiyama, visitou a ind?stria Citrosuco do grupo Fischer, onde explicou o motivo de sua visita ? S?o Paulo: atrair novos investimentos na citricultura, especialmente na regi?o Oeste, e a implanta??o de ind?strias para a verticaliza??o da cadeia produtiva da citricultura.

A comitiva baiana foi recebida pelo gerente da divis?o de comercializa??o de frutas, Edson Luiz Rigoto, atrav?s do qual convidou o grupo Fischer para conhecer as regi?es produtoras de citricultura na Bahia, que s?o o Territ?rio Litoral Norte, a Chapada Diamantina, regi?o de Mucug?, o Vale do S?o Francisco e o Oeste. Al?m disso, fez contato com o diretor corporativo do grupo Cutrale, Carlos Viacava, que tamb?m foi convidado a vir ? Bahia.

Segundo Eduardo Salles, a decis?o deste grupo de investir na regi?o Oeste ? o primeiro passo que logo ser? seguido por outros grupos paulistas. A curto prazo, diz o secret?rio, a ideia ? que seja implantada uma agroind?stria ou que sejam feitas parcerias com antigas empresas do segmento, hoje desativas. A longo prazo, continua ele, o objetivo ? implantar ind?strias, com foco na citricultura empresarial do Vale do S?o Francisco e na regi?o Oeste.

Al?m de ter grande potencial e ?reas para crescer, tanto no Territ?rio Litoral Norte quanto no Oeste, a Bahia tem a grande vantagem de ser Estado reconhecido pelo Minist?rio da Agricultura como livre da Pinta Preta, Cancro C?trico, Mosca Negra dos Citros, Morte S?bita e Greening, doen?as que acometem os citros.

A produ??o de laranja na Bahia destaca-se nos munic?pios de Inhambupe, Itapicuru e Rio Real e Cruz das Almas. O cultivo do lim?o vem sendo realizado nos per?metros irrigados, destacando-se os munic?pios de Barreiras, S?o Desid?rio, Itaberaba, Prado, Caravelas e Juazeiro. Cerca de 60% da produ??o baiana ? consumida in natura pelo mercado interno. Os 40% restantes, que v?o para a ind?stria, sendo processados em Sergipe, no munic?pio de Est?ncia, por falta de ind?strias locais.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2071
Total: 3.912.063
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/