- Sábado 20 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Um tero das crianas europias so obesas, adverte relatrio

14/06/2010
Por Stones Mike

Assuntos relacionados: Tend?ncias do Consumidor

Mais de um ter?o das crian?as europ?ias s?o obesas ou com sobrepeso, de acordo com o ?ltimo relat?rio da organiza??o de pesquisa da Datamonitor.

O relat?rio, Nutri??o Infantil: Novas Perspectivas e Oportunidades, atribui o problema a crescente prosperidade.

"Com o aumento da prosperidade mundial, tem havido uma tend?ncia crescente para que as crian?as excedam-se na alimenta??o, aumentando de forma alarmante n?mero de crian?as com sobrepeso ", escrevem os autores do relat?rio.

O UKs Food Standard Agency (FSA) define a obesidade como ocorre quando as pessoas t?m: "... ter engordado ao ponto que poderia comprometer seriamente sua sa?de. Isso ? causado por uma combina??o de comer muitas calorias e n?o fazer atividade f?sica suficiente."

Embora a Europa e as Am?ricas s?o identificados como apresentando n?veis elevados do mundo da obesidade infantil, outras regi?es tamb?m est?o mostrando aumentos alarmantes. "Embora os n?veis de obesidade das crian?as sejam menos graves na ?sia do Pac?fico e da MEA (M?dio Oriente e pa?ses Africano), os n?veis destes pa?ses est?o crescendo ano a ano".

Crian?as com sobrepeso
A disponibilidade e diversidade de alimentos infantis e bebidas nunca foi t?o elevada, com um fornecimento cont?nuo de novos produtos lan?ados em diversas regi?es ao redor do mundo abastecendo gera?es de crian?as obesas ou com sobrepeso.

Abrangendo os padr?es de consumo de 5-13 anos e seus pais, o relat?rio concentra-se em: Fran?a, Alemanha, It?lia, Pa?ses Baixos, R?ssia, Espanha, Su?cia, Reino Unido, E.U., Canad?, Brasil, Austr?lia, Jap?o, Rep?blica da Coreia, China , ?ndia, Ar?bia Saudita, Emirados ?rabes e ?frica do Sul.

Especialmente preocupante ? o alto consumo, pelas crian?as, de bebidas carbonatadas e salgados apesar dos esfor?os para limitar o consumo.

Os fabricantes est?o tentando impulsionar a salubridade dos alimentos atrav?s do desenvolvimento de produtos com alto teor de frutas, diz o relat?rio.

Enquanto isso, no Reino Unido, cerca de 27 por cento das crian?as est?o acima do peso, segundo pesquisa da BBC.

Em 2007, 17 por cento dos meninos com idades entre 2-15, e 16 por cento das meninas foram classificados como obesos, um aumento de 11 por cento e 12 por cento, respectivamente, em 1995, segundo a UK National Health Service.

A Associa??o Internacional para o Estudo da Obesidade (IASO) recomenda uma a??o coordenada para corrigir os n?veis de obesidade. "As interven?es na fam?lia ou na escola de n?vel dever? ser acompanhada por mudan?as no contexto social e cultural de modo que os benef?cios podem ser apoiado e refor?ado", segundo IASO.

Os processadores de alimentos
"As estrat?gias de preven??o Tal exige um esfor?o coordenado entre a comunidade m?dica, os administradores da sa?de, professores, pais, produtores e processadores de alimentos, varejistas e fornecedores, anunciantes e os meios de comunica??o, recrea??o e esporte planejadores, arquitetos urbanos, urbanistas, pol?ticos e legisladores.

A obesidade aumenta o risco de resist?ncia ? insulina e diabetes tipo 2, normalmente uma doen?a associada com os adultos mais velhos. Mais crian?as e adolescentes est?o agora a desenvolver diabetes tipo 2, devido ? obesidade.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 715
Total: 3.919.925
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/