- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


INTERNACIONAL: Safra brasileira de laranja deve crescer em 2011 e pressionar os preços

21/06/2010
As processadoras de suco de laranja Sucocitrico Cutrale e a Louis Dreyfus & Cie SA informaram que a safra do Brasil em 2011, o maior produtor global da fruta, deve crescer 17% e alcan?ar as 336 milh?es de caixas.

De acordo com a empresa brasileira, em 2011 a colheita dever? ser a maior desde 2007, quando foram produzidas 358 milh?es de caixas.

Este ano, os citricultores brasileiros dever?o colher 286 milh?es de caixas de laranja, a menor colheita desde 2003, nos estados de S?o Paulo, Minas Gerais e Paran?. H? sete anos, o pa?s produziu 281 milh?es de caixas de laranja.

Pre?os do suco de laranja
Os pre?os a futuro do suco de laranja avan?aram 12% em Nova York ante especula?es de uma redu??o nas safras do Brasil e da Fl?rida. A Cutrale informou, em maio, que este ano a produ??o brasileira seria a menor em sete anos por conta das chuvas que atingiram as planta?es na ?poca da florada.

As cota?es devem cair nos pr?ximos meses j? que passou a temporada de furac?es que poderiam prejudicar a safra na Fl?rida, disse Carlos Viacava, diretor da Cutrale. ?Os pre?os est?o muito altos, mas ir?o cair?, afirma e diz tamb?m que esse avan?o nos pre?os foi conseq??ncia de uma redu??o nos estoques e da preocupa??o com furac?es nos Estados Unidos nas regi?es da citricultura.

Em contrapartida, um fator que pode limitar esse decl?nio dos pre?os ? o aumento dos custos de produ??o no Brasil. Por conta das despesas dos produtores com o greening, o custo aumentou cerca de 30% nos ?ltimos cinco anos.

Com informa?es da Bloomberg
Tradu??o: Carla Mendes

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 532
Total: 3.922.101
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/