- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Conab publica nova metodologia dos custos de produção

22/06/2010
Est? dispon?vel no site da Conab (www.conab.gov.br) a publica??o "Custos de Produ??o Agr?cola: A metodologia da Conab?. O trabalho apresenta a nova metodologia a ser aplicada na elabora??o de custos relacionados as culturas tempor?rias, semiperenes e permanentes, podendo ser utilizada na elabora??o dos custos das atividades ligadas ? avicultura, suinocultura, caprinocultura, atividade leiteira, extrativismo e sociobiodiversidade.

O trabalho apresenta o novo m?todo utilizado pela Companhia no levantamento do custo de produ??o. Isso permite uma administra??o mais eficiente e eficaz das atividades agr?colas. As informa?es auxiliam na tomada de decis?es pol?ticas, administrativas, econ?micas, financeiras e operacionais, no mercado. O objetivo do trabalho, realizado em dois anos, foi ? busca de consenso a respeito da proposta de revis?o metodol?gica.

Experi?ncia ? A experi?ncia da Conab na elabora??o dos custos de produ??o ? antiga. Ela data de 1976. Ao longo destes 34 anos a metodologia da estatal tem sido observada por diversas entidades.

A Superintend?ncia de Informa?es do Agroneg?cio (SUINF), respons?vel pela coordena??o do trabalho, explica que, ao longo dos anos, mesmo com adapta?es na metodologia, ocorreram mudan?as que impactam nos custos de produ??o agr?cola, como: o desenvolvimento tecnol?gico das m?quinas e implementos agr?colas, as altera?es nas rela?es trabalhistas no meio rural, a intensidade e os resultados de pesquisas no ramo agropecu?rio e as modifica?es nos marcos regulat?rios de mudas e sementes, do uso de recursos h?dricos, do seguro rural e dos fertilizantes e agrot?xicos. ?Com isso houve a necessidade de se revisar o m?todo, para torn?-lo atual e condizente com esses progressos?, explica o superintendente da ?rea Airton Camargo.

Para a elabora??o da nova metodologia, trabalho finalizado em dois anos de pesquisa, a Conab teve a preocupa??o de envolver todos os segmentos relacionados ao tema, como produtores, entidades representativas de v?rios segmentos da agricultura, f?bricas de m?quinas e implementos agr?colas, universidades, centros de pesquisa e representantes da administra??o p?blica.

CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 539
Total: 3.922.108
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/