- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Estiagem prejudica produção agrícola na região Central

17/09/2010
Pr?xima safra tamb?m poder? ser comprometida caso continue sem chover

Parte da produ??o agr?cola j? foi prejudicada com a longa estiagem na regi?o Central e, caso n?o chova, a pr?xima safra tamb?m pode ser comprometida.

Os produtores de laranja enfrentaram o excesso de chuva no ano passado e agora sofrem com a falta dela. Por isso, a Associa??o Brasileira de Citricultores espera uma safra menor, com uma queda e 40% na produ??o.

Nos 26 hectares de uma planta??o em Agua?, a laranja sente a falta de chuva. Muitas est?o pequenas, murchas e queimadas pelo sol.

O preju?zo pode ser ainda maior no momento da venda. ?N?o tem condi?es de colocar essa laranja no mercado. Est? totalmente murcha. A ind?stria n?o aceita porque ela precisa do suco?, explicou o produtor rural Claudomiro Rodrigues Gazatto.

A cana-de-a?car tamb?m sente os efeitos da seca, pois est? em fase de crescimento e n?o deve atingir o ponto de corte ideal. ?N?s t?nhamos uma expectativa de colheita de quase R$ 596 milh?es de toneladas e, na revis?o feita nos ?ltimos dias, aponta para 570 milh?es de toneladas. Mesmo assim, n?s teremos mais produto do que no ano passado?, disse o representante da Uni?o da Ind?stria Canavieira (Unica).

A falta de chuva tamb?m prejudicou um pomar com 10 mil p?s de manga, pois a terra est? seca e a planta desidratada. ?A manga come?a a amarelar e para o desenvolvimento no meio do caminho. Acredito em uma queda de 30% a 40% de produ??o e um preju?zo de R$ 150 mil?, lamentou o produtor rural Marcos Breda.

De acordo com o t?cnico agr?cola Raimundo Carvalho, se a estiagem continuar a pr?xima tamb?m ficar? comprometida. ?Vai haver um atraso na florada?.


Fonte: EPTV

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 547
Total: 3.922.116
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/