- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Antecipao da colheita de laranja j causa demisso de 1,5 mil trabalhadores

07/10/2010
Para produtores, colheita ? uma das piores dos ?ltimos 20 anos

Mil e quinhentos apanhadores de laranja de Bebedouro j? cumprem aviso pr?vio e ficar?o sem emprego no final do m?s. Com a antecipa??o da colheita por conta da estiagem, o per?odo de trabalho tamb?m foi encurtado. Ao todo, a cidade possui 3,5 apanhadores de laranja.

Colheita menor e ainda uma safra pior. Dois tipos de fungo no pomar e o tempo muito seco no inverno: combina??o que fez despencar a qualidade. Laranja menor, mais leve e com a casca manchada, para os citricultores, a safra de 2010 ? uma das piores nos ?ltimos 20 anos.

E a situa??o pode ficar ainda pior no futuro. E o perigo mora logo ao lado das planta?es. A cultura canavieira ? mais barata e menos trabalhosa. Em 1991, Bebedouro tinha tr?s mil hectares de cana e 45 mil hectares de laranja. Atualmente j? s?o 35 mil hectares de canaviais e 18 mil hectares de pomares.


Fonte: EPTV

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 753
Total: 3.918.195
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/