- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cadeia da laranja assina documento para criação do Consecitrus

27/10/2010
Reuni?o em 8 de novembro deve come?ar a detalhar estatuto do conselho

Entidades ligadas ao setor citr?cola assinaram nesta segunda-feira (25/10), na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em S?o Paulo, um documento decisivo para a forma??o do Consecitrus, conselho que deve intermediar discuss?es entre os elos da cadeia produtiva, desde pragas ? remunera??o pela fruta.

Em reuni?o dirigida pelo secret?rio Jo?o Sampaio, a Federa??o da Agricultura do Estado de S?o Paulo (Faesp), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e Associa??o Brasileira de Citricultores (Associtrus), pelo lado dos produtores, e a Associa??o Nacional dos Exportadores de Sucos C?tricos (CitrusBR), representando as ind?strias de suco de laranja, firmaram o compromisso por meio de um protocolo de inten?es.

Com a assinatura, as entidades declaram a decis?o de criar o conselho com o objetivo de estabelecer pol?ticas e diretrizes para a cadeia produtiva de laranja. O documento ? resultado de nove encontros realizados entre o setor e a secretaria este ano.

Segundo o secret?rio, o pr?ximo passo ser? fechar o texto final do estatuto do Consecitrus. No documento tamb?m foi colocado que as associa?es de produtores dever?o discutir entre si e junto aos citricultores que desejarem participar a sua forma de representa??o.

Assinaram o documento o secret?rio Jo?o Sampaio; o secret?rio-adjunto da Pasta, Antonio Julio Junqueira de Queiroz; Marco Antonio dos Santos, da Mesa Diretora da Citricultura da Faesp; Gast?o Crocco, da SRB; Douglas Eric Kowarick, da Associtrus; e Christian Lohbauer, da CitrusBR.

A pr?xima reuni?o deve ocorrer em 8 de novembro, quando come?a a ser detalhado o estatuto.


Fonte: Globo Rural Online

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 390
Total: 3.920.627
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/