- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Greening é tema de curso para emissão de certificado

17/10/2005
A Coordenadoria de Defesa Agropecu?ria (CDA) do Estado de S?o Paulo realiza, no pr?ximo dia 20, no Centro Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeir?polis (SP), o curso de extens?o para emiss?o do Certificado Fitossanit?rio de Origem (CFO) em citros. A atualiza??o na identifica??o e outras a?es contra o greening ser? o tema principal do curso para todos os 572 engenheiros agr?nomos da iniciativa privada cadastrados para outras pragas dos citros pela CDA.

O CFO ? o documento que garante a certifica??o de origem dos produtos, para que o produtor possa retirar a permiss?o de tr?nsito para transportar seus produtos para outros estados ou para exporta??o. Segundo M?rio S?rgio Tomazela, diretor do Grupo de Defesa Sanit?ria Vegetal da CDA, "as medidas implementadas no estado de S?o Paulo, maior produtor mundial de citros e grande exportador, t?m repercuss?o mundial com reflexos na balan?a comercial.

A recente visita da miss?o europ?ia ao Estado ? um exemplo da preocupa??o dos pa?ses importadores pelas medidas que s?o implantadas pela Defesa Agropecu?ria", afirmou. Al?m do greening, os outros assuntos abordados ser?o a pinta preta, mosca das frutas e verrugose. Informa?es sobre o curso e inscri??o podem ser obtidas no site www.cda.sp.gov.br.

Cr?dito: Gustavo Porto (Ag?ncia Estado)

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 659
Total: 3.923.164
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/