- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Produtores de laranja esperam maior lucro em 2011

20/01/2011
O brasileiro bebe em média 11 litros de sucos por ano

Download - Podcast

Mesmo com safra menor, produtores de laranja esperam maior lucratividade este ano por conta do mau tempo na Flórida, nos Estados Unidos. A cotação do suco no mercado futuro continua subindo e, na primeira quinzena de janeiro, a tonelada ultrapassou a casa de 2.600 euros.

Os produtores esperam que este ano ainda consigam se beneficiar da remuneração mais alta, a exemplo do ano passado. O preço destinado ao produtor pela caixa de laranja subiu de R$ 6, em 2009, para R$ 15, em 2010.

A alta é reflexo da queda da produção nos últimos anos devido principalmente ao "greening", que obriga o corte do pé afetado pela praga. O presidente da Associtrus, Flávio Viegas, diz que a indústria pagou mais para garantir os estoques e aposta num cenário bem melhor em 2011. ?As nossas expectativas são boas exatamente em decorrência da baixa produtividade na Flórida e também, na queda da produção do Brasil, que vai ficar abaixo da média histórica?.

Já o presidente da Citrus Brasil, entidade que reúne os exportadores de suco de laranja, Cristian Lohbauer, adotou um tom mais cauteloso e ressaltou ainda que o consumo de suco de laranja vem diminuindo nos últimos anos. ?O consumo de suco de laranja no mundo está em queda. Os Estados Unidos e a União Europeia, que são os grandes tomadores de suco de mundo, estão tomando menos suco do que há dez anos?.

O brasileiro bebe em média 11 litros de sucos por ano, sendo 10 litros de suco natural espremido na hora e um litro industrializado em caixa longa vida. O americano consome três vezes mais, cerca de 35 litros por ano mas a concorrência com chás, refrescos e isotônicos gerou redução significativa.


Jornal da Manhã
Jovem Pan - 19/01/11 - 10h10
Publicado Por: Bruna Gavioli

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 325
Total: 3.920.562
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/