- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Diretores da Associtrus visitam a Central de Alimentação.

29/09/2005
A convite do prefeito H?lio Bastos (PMDB), o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, os diretores Hernani Bulle Arruda, Lenita Arruda Boechat e Renato Queiroz e o presidente do Sistema Coopercitrus/Credicitrus, Leopoldo Pinto Uch?a, visitaram hoje (29), pela manh?, a Central de Alimenta??o de Bebedouro.

Ao lado do prefeito e do assessor parlamentar, Jorge Carneiro Campos J?nior, eles assistiram ao preparo das 11 mil merendas e 4 mil refei?es distribu?das em escolas e entidades locais. ?A visita faz parte de um programa da prefeitura que objetiva divulgar o trabalho da Central de Alimenta??o ?s pessoas ligadas ao setor, como a Associtrus, e ? popula??o em geral. A estrutura f?sica, a qualidade dos produtos, a variedade do card?pio elaborado por engenheiros de alimentos e nutricionistas e a din?mica de trabalho da Cozinha-Piloto ? excepcional, por isso estamos abrindo nossas portas ? comunidade?, disse H?lio Bastos.

A engenheira de alimentos, Mariana Quintela, a nutricionista Rita de C?ssia Soares Pereira e o diretor da Cozinha-Piloto, Luiz Carlos dos Santos, explicaram as etapas de processamento dos alimentos. ?S?o mais de quinhentos quilos de arroz e setecentos quilos de carne, por dia, al?m de legumes, saladas e lanches?, diz Rita de C?ssia. ?O card?pio ? balanceado e bastante diversificado para que todos se sintam satisfeitos?, observa Mariana.

O suco de laranja comp?e o card?pio. ?Distribuimos oito mil saquinhos de 200 ml de suco de laranja, por dia, em escolas estaduais e municipais e entidades?, informa Luiz Carlos.

O incentivo ao consumo do suco de laranja deve servir de modelo para os demais munic?pios citr?colas. ?Quando incentivamos a crian?a a consumir frutas, sucos, legumes e verduras, estamos cultivando h?bitos alimentares saud?veis e difundindo a import?ncia que uma boa alimenta??o tem na vida das pessoas. Se os demais munic?pios citr?colas seguissem o exemplo de Bebedouro, conseguir?amos aumentar o consumo de suco de laranja e, conseq?entemente, fazer com que se torne um h?bito na vida das crian?as?, observa Fl?vio Viegas.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 562
Total: 3.920.799
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/