- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Consecitrus: Criação de grupo técnico para discussão dos parâmetros de remuneração

30/03/2011
Durante reunião na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na capital paulista, nesta terça-feira (29 de março), entre o secretário João Sampaio e representantes da cadeia produtiva citrícola, ficou definida a criação do grupo técnico para discussão dos parâmetros de remuneração. Este será coordenado pelo professor Alexandre Mendonça de Barros, da MB Associados.

No encontro, estabeleceu-se que as entidades indicarão técnicos das áreas financeiras para participar deste grupo com menor número de participantes. O secretário João Sampaio continua a frente da coordenação dos trabalhos com as entidades representativas. Toda e qualquer definição técnica passa pelo referendo das entidades que formam o Consecitrus, cujo estatuto será discutido por nós, paralelamente aos trabalhos do grupo técnico. Nosso objetivo é colocar o Consecitrus em pleno funcionamento no segundo semestre, afirma o secretário.

Mendonça de Barros, que participou da revisão do Consecana em 2005, explicou que dois conceitos centrais devem basear o grupo, que se reunirá semanalmente ou quinzenalmente até o fechamento do modelo. A construção do modelo passa pelo conceito da divisão de riscos e benefícios dentro da cadeia. Queremos encontrar um indicador o mais simples possível. E sempre lembrando: o Consecitrus é de adesão voluntária. Ele só será forte se for consensual e isso passa pelo nosso trabalho técnico.

A criação do grupo técnico e a discussão do estatuto do Consecitrus são resultados de dez reuniões realizadas no ano passado. A agenda da citricultura tem sido construída ao longo destes últimos quatro anos e vamos prosseguir até que o conselho esteja funcionando a todo vapor, afirma Sampaio.

Estavam presentes à reunião: Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus).

Fonte:
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Gabinete do Secretário

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 521
Total: 3.922.090
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/