- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Seae aprova fusão de negócios de suco de laranja

31/03/2011
A Secretaria de Acompanhamento Econmico (Seae), do Ministrio da Fazenda, recomendou hoje ao Conselho Administrativo de Defesa Econmica (Cade) a aprovao sem restries da operao de fuso dos negcios de suco de laranja no Brasil e no exterior dos Grupos Fischer, dono da Citrosuco, e Votorantim, proprietrio da Citrovita. A nova empresa integrar todas as atividades de produo, armazenagem, transporte, distribuio e comercializao de suco de laranja e seus subprodutos e derivados, bem como plantio e cultivo de laranja e de logstica relacionada a tais atividades.

"A anlise da presente operao demonstrou que no decorrem prejuzos concorrncia, no que diz respeito ao mercado de laranja in natura ou no de suco de laranja concentrado congelado", informa o parecer da Seae.

Com a fuso, a nova empresa ser a maior processadora de suco de laranja do mundo, desbancando a Cutrale da liderana do mercado mundial de processamento de suco de laranja. Executivos da Citrosuco e da Citrovita comentaram no momento do anncio da fuso, em maio do ano passado, que a nova empresa ter condies de fazer frente a um movimento de consolidao de companhias instaladas nos Estados Unidos e Europa. A expectativa que a nova empresa deva ter um faturamento anual de R$ 2 bilhes.

O parecer da Seae ainda destaca a criao hoje do Consecitrus, conselho formado por representantes de citricultores e de indstrias de suco de laranja que tem por objetivo harmonizar as relaes na cadeia produtiva. O Conselho ir discutir parmetros de remunerao dos produtores de laranja.

"Vale observar o fato de que a ausncia de mecanismos regulatrios especficos contribui para a assimetria de informaes no setor. Nesse sentido, o movimento para criao do Consecitrus mostra-se como soluo salutar criada pelo prprio mercado", afirma a Seae.

Antes de ser julgada pelo Cade, a operao ainda passar por uma anlise da Secretaria de Direito Econmico (SDE), do Ministrio da Justia.


Fonte: Agestado - Renata Verssimo

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 484
Total: 3.917.926
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/