- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Produtores liderados pela Associtrus participam de mobilização em Brasília

06/04/2011
Produtores de Bebedouro e Pirassununga, liderados pela Associtrus, participaram nesta terça-feira (05/4) da mobilização pela votação do Novo Código Florestal, em Brasília, que reuniu mais de 20 mil produtores de todo o país.

A mobilização em frente ao Palácio do Planalto teve inicio o hino nacional, seguido de missa campal e de uma sessão de fogos. O evento contou com a manifestação dos parlamentares presentes, liderados pela senadora Kátia Abreu, presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), com um abraço simbólico dos produtores ao Congresso Nacional e a visita das caravanas ao Congresso.

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) apóia o projeto por considerar que o atual código inviabiliza a produção: 'Nós queremos apenas legalizar esse patrimônio que são dos produtores rurais são do Brasil', disse a senadora Kátia Abreu, bastante prestigiada pelos manifestantes, principalmente, pelas produtoras rurais.

O ex-ministro da Agricultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR) afirmou que os produtores rurais do país precisam estar cada vez mais organizados para reivindicar melhorias no setor. Ele ressaltou a importância da aprovação da reforma do Código Florestal Brasileiro como forma de legalizar a questão fundiária dos agricultores, mas observou que há vários outros entraves à produção agropecuária do país.

A nova proposta do deputado Aldo Rebelo (PC do B), relator do substitutivo, prevê a redução da mata ciliar para rios de até cinco metros de largura, de 30 para 15 metros. Ela também quer que a área de reserva legal seja definida conforme o tamanho da propriedade. É preciso encontrar um caminho que concilie a preservação do meio ambiente com a produção e a agricultura, explica Rebelo.

O presidente da Associtrus, Flávio Viegas, destacou a importância da mobilização dos produtores. É muito bom constatar a união dos produtores em prol da votação do Novo Código Florestal. Somente organizados é que faremos valer nossos direitos através da votação de leis que possam garantir a quem produz a oportunidade de continuar produzindo.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 550
Total: 3.922.119
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/