- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Governo quer definir preço mánimo para a laranja, diz Rossi.

30/05/2011
DCI

Renê Gardim

O governo brasileiro quer definir, nas próximas semanas, o preço mínimo para a laranja, oferecendo assim garantias para os produtores

A afirmação foi feita ontem ao DCI pelo ministro da agricultura, pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, que confirmou ainda a destinação de R$ 107 bilhões para o plano safra 2011/2012. Ontem o ministério também recebeu a confirmação da autorização para três frigoríficos brasileiros exportarem para a China.

Em entrevista exclusiva para o DCI, Rossi confirmou a realização de reunião com os presidentes das indústrias produtoras de suco de laranja para definir um sistema de remuneração mais justo para os Citricultores. 'Nossa proposta é que seja definido um preço mínimo para a laranja enquanto o setor discute a criação do Consecitrus', disse. Rossi afirmou ainda que apresentou a sugestão para o presidente da Associação Brasileira dos Citricultores, Flávio Viegas, que aprovou a idéia.

'Será uma forma de evitar que os produtores de laranja migrem para outras culturas como vem ocorrendo atualmente devido a grande oscilação nos valores pagos a cada ano', lembrou Rossi.

O ministro confirmou também que os frigoríficos BR Foods, Aurora e Mabella como as primeiras plantas a serem autorizadas a exportar carne de suínos para a China. 'É o resultado da visita da presidente Dilma Rousseff ao país asiático', lembrou.

O ministro afirmou ainda que vai discutir com representantes de países membros do G-20 (grupo dos 20 países mais ricos) a crescente relação entre a agricultura e o mercado financeiro durante reunião nos dias 22 e 23 de junho, em Paris. Segundo ele, essa relação pode ser nociva, facilitando a especulação do preço das commodities e também elevando o preço dos alimentos.

Plano safra

O ministro do Mapa também anunciou ontem que o governo colocará R$ 107 bilhões à disposição dos produtores rurais para a safra 2011/2012. 'É um aumento de 7% em relação ao Plano Agrícola passado. São recursos que darão o suporte necessário para mantermos um protagonismo no mercado mundial de alimentos', disse.

Entre as novidades está a criação de uma linha de crédito para financiar a renovação das plantações de cana. 'Isso é importante para garantir competitividade e ganhos de produtividade do setor', comentou. Ele também anunciou recursos de estímulo à pecuária, com três linhas de crédito que inclui a recuperação de pastos. 'O produtor precisa de condições especiais de financiamento, que permitam a retenção e a compra de matrizes', disse também o ministro sobre as novas linhas de crédito para a pecuária.

<<Voltar


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 628
Total: 3.923.133
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/