- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cutrale vai tocar fábrica de suco em Taquaritinga

21/06/2011
A unidade da Branco Peres S/A, localizada na SP 333 em Taquaritinga, que deveria começar a processar suco de laranja, agora passará para as mãos da maior empresa do setor, a Sucocítrico Cutrale. O início das operações está previsto para o dia 1.º de julho, informou o Sindicato Rural da cidade. A fábrica, que funcionará sob arrendamento, emprega hoje 52 pessoas.
A empresa Branco Peres S/A, localizada na SP 333 próxima a Taquaritinga, que deveria começar a processar suco de laranja no município, agora passará para as mãos de uma das empresas mais conhecidas do ramo, a Cutrale. O assunto foi destaque nesta semana em Taquaritinga.

O início das operações está previsto para o dia 1.º de julho, segundo o presidente do Sindicato Rural de Taquaritinga, Marco Antonio dos Santos, que participou de reuniões sobre o assunto nesta semana. Até lá, a Branco Peres continua administrando a fábrica. Em Taquaritinga, o grupo possui 52 empregados contratados, que não serão dispensados. Marco acredita que deverão ser contratados mais 20 trabalhadores. Funcionários antigos estão sendo contratados novamente.

A Prefeitura havia anunciado, em dezembro, que a fruta que a Branco Peres processaria seria o limão.

O grupo já havia começado a fazer testes de sucos de laranja no maquinário da empresa, quando fechou o contrato com a Cutrale, que ao lado da Citrosuco domina 60% do mercado mundial de suco de laranja.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, o retorno das atividades de uma fábrica de suco é um fato a comemorar. É de extrema importância para Taquaritinga. Além, é claro, de gerar mais empregos para a população, afirmou.

Agora, a Cutrale, que tem sede em Araraquara e filiais em Avaré, Conchal, Colina, Cordeirópolis, Itápolis, Olímpia e Porto Ferreira, irá administrar a Branco Peres por meio de arrendamento.

A laranja que será usada na fabricação do suco concentrado vai ser de Taquaritinga e região, sob contratos que a Cutrale já tem. Taquaritinga produz 3 milhões de caixas da fruta.

Na manhã de ontem (17), a presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou o plano safra da agricultura brasileira. O encontro foi em Ribeirão Preto com a presença do ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Venda O grupo Branco Peres S/A, que já era dono do maquinário, comprou a antiga Royal Citrus, fábrica de suco de laranja, no final do ano passado. Ela estava desativada havia quase 15 anos.

A indústria, que na década de 90 chegou a empregar mais de 200 pessoas, foi objeto de uma longa questão jurídica. Depois do fechamento, ela chegou a ser leiloada. Em 1999, foi arrematada pela 1,2,3,4 Participações, que mais tarde se tornou Uniq Citrus. Mas a negociaçao não prosperou. Em 23 de setembro de 2004, o então prefeito Milton Nadir (PR) assinou a Lei 3.411, desapropriando o imóvel. O objetivo era fazer a doação com encargo ao grupo Branco Peres, que pagaria ao município R$ 700 mil. Esse dinheiro cobriria parte da compra do prédio, cujo valor fora fixado em R$ 1,315 milhão.

Na época, o grupo de Itápolis havia se comprometido a colocar a indústria em operação com no mínimo 50% de sua capacidade instalada, no prazo máximo de três anos. Mas os proprietários conseguiram embargar a transação na Justiça


Fonte: http://www.njonline.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=1531

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 537
Total: 3.922.106
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/