- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Audiência discute transferência da responsabilidade de colheita.

23/07/2005
Segunda-feira (25), ?s 10h, na Procuradoria Regional do Trabalho de Campinas, o Minist?rio P?blico realiza mais uma audi?ncia para discutir a transfer?ncia da responsabilidade da colheita para a ind?stria.

Convidados pelo procurador do Trabalho, Ricardo Wagner Garcia, o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, representantes da Feraesp (Federa??o dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de S?o Paulo), da Faesp (Federa??o da Agricultura do Estado de S?o Paulo) e das ind?strias Citrosuco, Cambu?, Cutrale, Citrovita e Coinbra-Frutesp, al?m de citricultores e outros envolvidos na cadeia produtiva da citricultura.

O objetivo da audi?ncia ? fazer com que a decis?o judicial que disp?e sobre o retorno da responsabilidade da colheita para a ind?stria seja efetivada o quanto antes. ?Tivemos uma reuni?o em junho com a participa??o de advogados das ind?strias e esperamos que eles retornem para a audi?ncia do dia 25 com uma proposta mais objetiva e que nos d? condi?es de concluir este assunto?, diz o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas.

A proposta da Associtrus ? que seja estabelecido acordo entre citricultores, ind?stria e trabalhadores rurais, em prol da melhoria das condi?es de trabalho de todos os envolvidos na cadeia citr?cola. ?Esperamos que a ind?stria volte a assumir a responsabilidade pela colheita e pelo frete da laranja sem nenhuma altera??o contratual. A transfer?ncia dessa responsabilidade para a ind?stria aliviaria o produtor do custo da colheita e dos encargos trabalhistas na opera??o de colheita?, diz Viegas. A Procuradoria do Trabalho de Campinas fica na avenida Marechal Carmona, 686.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 383
Total: 3.920.620
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/