- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Safra de laranja permitirá reposição dos estoques no Brasil

22/08/2011
O clima favorvel permitiu a recuperao dos laranjais afetados por duas temporadas ruins.


Os Estados Unidos j foram condenados anteriormente por praticar a modalidade para estabelecer taxas antidumping para outros produtos.


So Paulo - A indstria brasileira de suco de laranja est colhendo uma safra excepcional da fruta, o que lhe permitir recompor seus estoques, disse a entidade CitrusBR na quinta-feira. Seu presidente, Christian Lohbauer, afirmou que o clima favorvel permitiu a recuperao dos laranjais afetados por duas temporadas ruins, e que agora o cinturo ctrico do Brasil deve produzir 375 milhes de caixas (de 40,8 kg) de laranjas.

Isso est bem acima da colheita do ano anterior em So Paulo e Minas, que foi de 315 milhes de caixas. Nem tudo isso vai para a produo industrial de suco. As fbricas paulistas, que dominam cerca de 75% do mercado internacional do suco de laranja, s usaro 330 milhes de caixas, o que est bem acima dos 250 milhes de caixas de laranjas processadas na safra de 2010.

No ms passado, a CitrusBR disse que os estoques globais de suco brasileiro em equivalente concentrado haviam cado a 214.369 toneladas em junho, menor nvel em quase duas dcadas. Em junho de 2010, o estoque se mantinha em apenas 249 mil t, enquanto no mesmo ms de 2009 havia sido de 439 mil. Os atuais estoques equivalem a sete dias de consumo global do suco de laranja congelado e concentrado, segundo a CitrusBR.

A CitrusBR rene as quatro maiores empresas fabricantes de suco de laranja do Brasil: Cutrale, Citrosuco, Louis Dreyfus Commodities e Citrovitta. Lohbauer tambm comentou a nomeao do deputado Mendes Ribeiro para o Ministrio da Agricultura, no lugar de Wagner Rossi, que pediu demisso na quarta-feira aps denncias de corrupo.


Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/safra-de-laranja-permitira-reposicao-dos-estoques-no-brasil

<<Voltar


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2109
Total: 3.908.572
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/