- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Furacão Irene ganha intensidade e deve atingir com força os Estados Unidos até o fim da semana

24/08/2011
Tormenta é a primeira grande ameaça ao país nos últimos três anos e deve chegar ao território americano na categoria 4.

Os funcionários de emergências dos Estados da Flórida até a Carolina do Sul e Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estão seguindo atentamente, nesta terça, dia 23, a tormenta Irene. À medida que ganha força, ao passar pelas águas quentes do Caribe, o furacão se torna a primeira ameaça séria à costa do país nos últimos três anos.

O furacão Irene se formou nesse domingo, dia 21, a leste das Pequenas Antilhas, se deslocou para Porto Rico, causando fortes danos e deixando a ilha em estado de emergência. Na noite dessa segunda, 22, Irene ganhou força depois de passar pela turística costa norte da República Dominicana, causando forte agitação do mar e chuvas torrenciais por onde passou.

A previsão é de que ele chegue aos Estados Unidos no próximo fim de semana. De acordo com os meteorologistas, o furacão poderá alcançar a categoria 4, com ventos superiores aos 210 km/hora antes que chegue até a costa continental estadunidense.

Dennis Feltgen, do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, com sede em Miami, crê que Irene alcançará a categoría 3 durante esta terça.

As autoridades devem começar a emitir avisos ao final do dia para certas zonas da costa continental estadunidense. Como a tormenta tem uma enorme extensão, o Estado da Flórida deve começar a sofrer seus efeitos a partir de quarta, 24, à noite.

Os computadores do governo americano indicam que a tormenta varrerá a Flórida no fim desta semana, antes de dirigir - se até as Carolinas do Sul e do Norte, no fim de semana. Também é muito possível que a Georgia seja afecada.

Até agora, o primeiro furacão do Atlântico na temporada teve ventos máximos atingidos na madrugada dessa terça, chegando aos160 km/hora.

É fundamental que os moradores dos Estados que podem ser afetados esta semana levem essa tormenta com seriedade declarou o administrador da Agencia Federal para o Manejo de Emergências dos Estados Unidos, Craig Fugate.

O furacão Ike, em 2008, foi o último a atingir os Estados Unidos, devastando o Estado do Texas.


Fonte: Agência AP
Publicado: 23/08/2011

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 229
Total: 3.921.031
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/