- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus participa do 4º Congresso Brasileiro de Agribusiness.

29/06/2005
O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, participou do 4? Congresso Brasileiro de Agribusiness, promovido pela Abag (Associa??o Brasileira de Agribusiness), nos dias 23 e 24 de junho, no hotel Gran Meli? WTC, em S?o Paulo.

Dirigido a empres?rios, investidores, profissionais dos diversos segmentos do agroneg?cio, consultores e acad?micos, o evento - que teve como tema ?Alimentos, Energia e Sustentabilidade ? discutiu assuntos fundamentais para o setor, como a integra??o da agricultura, do meio-ambiente e da energia, tend?ncias mundiais, infra-estrutura e com?rcio internacional. ?Foi uma excelente oportunidade para trocarmos experi?ncias com pessoas envolvidas nas diversas ?reas do agroneg?cio e de mantermos contato com o ministro da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e do Desenvolvimento, Ind?stria e Com?rcio Exterior, Lu?s Fernando Furlan que, ali?s, fizeram refer?ncias em seus discursos ao trabalho realizado pela Associtrus em prol da melhoria das condi?es de trabalho dos citricultores e de uma melhor distribui??o de renda na cadeia produtiva da ciricultura. O ministro Roberto Rodrigues est? consciente dos problemas enfrentados pelos citricultores em geral?, diz Fl?vio Viegas.

Com quatro pain?is e tr?s palestras, o congresso reuniu 25 conferencistas e cerca de 600 participantes. Entre os conferencistas, nomes como Ant?nio Erm?rio de Moraes (presidente do Conselho de Administra??o do Grupo Votorantim), Jo?o de Almeida Sampaio Filho (presidente da Sociedade Rural Brasileira) e Gabriel Alves Maciel (Secret?rio de Defesa Agropecu?ria do Minist?rio da Agricultura). ?Conversamos com diversos pesquisadores da Funda??o ?Get?lio Vargas? e da USP. Esses contatos s?o sempre muito importantes, porque sugerem novas id?ias para solucionar problemas referentes ? citricultura e ?s demais ?reas do agroneg?cio brasileiro?, finaliza Fl?vio.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 532
Total: 3.922.101
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/