- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Indústria cria impasse na reunião do Consecitrus.

01/07/2005
Impasse na reuni?o da Comiss?o do Consecitrus (contrato padr?o ind?stria/citricultor), quarta-feira (29), em Piracicaba, com as declara?es do presidente da Abecitrus, Ademerval Garcia. Ele se disse impossibilitado de dar seq??ncia ?s negocia?es visando ? elabora??o desse contrato em fun??o de limita?es impostas ? ind?stria pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica). ?Em 1994, a ind?stria assumiu responsabilidades com base em parecer do Cade, por isso n?o pode adotar contratos padr?es. Paramos a reuni?o e ficamos discutindo quais as formas que poder?amos adotar para dar continuidade ? elabora??o do Consecitrus?, diz Fl?vio Viegas, presidente da Associtrus.

O primeiro passo ser? solicitar ao governo e ao Cade uma autoriza??o para que o projeto tenha continuidade. ?Se conseguirmos a autoriza??o e deliberarmos pela elabora??o do Consecitrus, vamos apresent?-lo ao Cade, para que julgue se o documento fere princ?pios da livre concorr?ncia.

Acreditamos que essa nova sistem?tica de relacionamento ind?stria/produtor/trabalhador rural ser? ben?fica para a sociedade e para a citricultura e resolveria os conflitos entre produtores e industriais?, diz Fl?vio.

A Comiss?o do Consecitrus dever? se reunir novamente em agosto. ?Estamos dependendo da autoriza??o do governo e do Cade. Os interessados em maiores informa?es podem entrar em contato com a Associtrus?, finaliza Fl?vio Viegas.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 328
Total: 3.920.565
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/