- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cade aprova comodato da Cutrale em Taquaritinga

16/09/2011
Por Juliano Basile | De Braslia

O Conselho Administrativo de Defesa Econmica (Cade) do Ministrio da Justia aprovou ontem o contrato de comodato pelo qual a Cutrale passou a operar a fbrica de sucos da Branco Peres em Taquaritinga, no interior de So Paulo.

Segundo o relator do caso, conselheiro Ricardo Ruiz, a unidade da Branco Peres estava inativa h quase uma dcada. "Essa operao no traz prejuzos concorrncia".

Durante o julgamento, o procurador Luiz Augusto Santos Lima, representante do Ministrio Pblico no Cade, lembrou que h uma investigao de cartel no setor de suco de laranja. Segundo ele, o caso, que est sob investigao h mais de cinco anos, causa desconforto no MP, que tem recebido diversas denncias. "Estamos sendo demandados semanalmente sobre isso. Recebemos pedidos, pareceres, nos pedem diligncias", disse. "H uma angstia e temos de ser diligentes", completou.

O presidente do Cade, Fernando Furlan, informou que o caso est sob investigao na Secretaria de Direito Econmico (SDE) do Ministrio da Justia. "Considero relevantes os argumentos do MP que devero orientar a anlise dos investigadores".

A SDE investiga, h mais de cinco anos, a denncia de que as indstrias de suco atuam em conjunto para prejudicar produtores de laranja, reduzindo os preos pagos pela fruta. O processo teve incio aps aes de busca e apreenses feitas pela Polcia Federal na sede das indstrias, em 2006, na "Operao Fanta". Desde ento, as investigaes foram atrasadas por sucessivas liminares obtidas pelas indstrias que impediam a SDE de analisar os documentos apreendidos. No h prazo para a concluso das investigaes.


Fonte: Valor Econmico
Publicado: 15/09/2011

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 603
Total: 3.910.595
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/