- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultores de São Paulo temem que estiagem possa limitar ocorrência de floradas na próxima safra

22/09/2011
Alm de limitar as floradas, tempo seco pode acarretar queda de frutos dos ps.

O tempo seco que predomina no Estado de So Paulo tem preocupado citricultores. Alm de acarretar a queda de frutos dos ps, se persistir por muitas semanas, a falta de umidade pode limitar a ocorrncia de floradas da prxima safra (2012/2013). Previses climticas apontam que deve chover a partir desta tera, dia 20, nas principais regies produtoras, o que indica possibilidade de abertura de flores dentro da normalidade.

A primeira florada de laranja vem acontecendo desde agosto, simultaneamente ao pico de colheita. Na maioria das regies, a florada foi desuniforme e parte dos chumbinhos pode ser abortada pela falta de umidade. Por outro lado, o tempo seco neste perodo pode ser considerado positivo para futuras floradas, principalmente na regio norte do Estado, visto que promove o estresse da planta e isso tende a estimular floradas intensas.

O mercado paulista de laranja de mesa apresentou ligeiro aquecimento na procura na semana passada.

Assim, o preo reagiu levemente, apesar de a oferta da fruta continuar alta. A mdia da laranja-pera na semana passada foi de R$ 9,61/caixa de 40,8 quilos na rvore, leve alta de 1% em relao semana anterior. Quanto aos preos da laranja negociada com a indstria na modalidade spot, o nmero de negcios captados pelo Cepea continua insuficiente para a elaborao de mdias conforme os critrios metodolgicos estabelecidos.

Apesar do avano da safra, o nmero de negcios de laranja com a indstria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaborao de mdias de preos que atendam aos critrios metodolgicos. Neste ano, muitas vendas para a indstria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crdito) acrescido de participao do preo internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela Laranja Indstria no tem sido atualizada.

Fonte: Cepea
Publicado: 19/09/2011

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 747
Total: 3.918.189
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/