- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ainda o mercado de suco

03/10/2011
Segundo o Euromonitor, em um artigo publicado em maio passado, em 2010 o mercado de sucos cresceu 5% retomando as taxas de crescimento pr-recesso e projeta-se que esse forte crescimento se mantenha at 2015.

Importantes mudanas que se observam no mercado permitem a continuidade de crescimento da demanda apesar da queda ou da estabilizao da demanda em alguns dos mercados tradicionais.

O mercado de suco 100% que cresceu em 2010 graas preocupao com a sade exigir novas estratgias para manter seu crescimento, pois devido ao seu alto preo, depende dos mercados maduros dos pases desenvolvidos . A menos que se invista fortemente em marketing desta categoria de produto, o suco 100% perder sua posio de liderana no futuro. Segundo o Euromonitor, a liderana em 2015 ser das bebidas a base de sucos com at 24% de suco.

A China j ultrapassou os EUA em volume de suco e at 2015 superar os EUA em valor, apesar de a China consumir produtos com baixo teor de suco, enquanto os EUA consomem predominantemente suco 100%%, mais caro, mas considerado mais saudvel.

J no mercado russo, a preferncia pelo suco 100%, devido crescente preocupao com uma dieta mais saudvel que limita o crescimento dos refrigerantes, o que representa uma boa oportunidade para o crescimento do mercado de sucos.

A categoria de sucos 100% foi a que mais cresceu na Rssia. O seu crescimento foi de 90% em valor desde 2005 e corresponde metade do faturamento do setor de sucos. Nesse pas, os sucos so considerados produtos para serem consumidos em ocasies especiais, o que representa uma oportunidade para os produtos de maior valor, mas por outro lado indica que essa categoria fica mais sujeita a flutuao causada por problemas na economia.

O autor conclui que a busca por produtos mais saudveis e a melhora da renda representa uma grande oportunidade para o crescimento do mercado de sucos e chama a ateno para o fato de que o conceito de ?saudvel? varia de mercado para mercado e precisa ser bem compreendido para que os diversos mercados sejam atendidos adequadamente.

A concluso mais importante que podemos tirar do artigo que, ao contrrio do que as indstrias tm propalado para justificar os preos pagos aos produtores, o mercado de sucos cresce em volume e valor.


Fonte: Flvio Viegas - Presidente da Associtrus

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2052
Total: 3.912.044
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/