- Domingo 24 de Outubro de 2021
  acesse abaixo +
   Saúde +


21 conselhos das Universidades de Medicina

05/10/2011
Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compndio com 20 Conselhos saudveis para melhorar a qualidade de vida de forma prtica e habitual:

01- Um copo de suco de laranja
Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.

02- Salpicar canela no caf
(Mantm baixo o colesterol e estveis os nveis de acar no sangue).

03- Trocar o pozinho tradicional pelo po integral
O po integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o po branco.

04- Mastigar os vegetais por mais tempo
Isto aumenta a quantidade de qumicos anticancergenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo tm.

05- Adotar a regra dos 80%
Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de corao.

06- LARANJA o futuro est na laranja
Que reduz em 30% o risco de cncer de pulmo.

07- Fazer refeies coloridas como o arco-ris
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais melhor absorvido pelo corpo quando OS tomates esto em molhos para massas ou para pizza .

09- Limpar sua escova de dentes e troc-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, recomendado lav-las com gua quente pelo menos quatro vezes semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo aps doenas, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleam sua memria
Faa alguns testes ou quebra-cabeas, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize pargrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos tambm, pois interessante conversar com algum que tem assunto.

11- Usar fio dental e no mastigar chicletes
Acreditem ou no, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes tm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do corao. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biolgica porque remove as bactrias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir
Uma boa gargalhada um 'mini-workout', um pequeno exerccio fsico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda clulas naturais de defesa e OS anticorpos.

13- No descascar com antecipao
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os nveis de nutrientes contra o cncer. Sucos de fruta tm que ser tomados assim que so preparados.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que no mantm um lao afetivo com seus entes queridos, particularmente com a me, desenvolvem alta presso, alcoolismo ou doenas cardacas em idade tempor.

15- Desfrutar de uma xcara de ch

O ch comum contm menos nveis de antioxidantes que o ch Verde, e beber s uma xcara diria desta infuso diminui o risco de doenas coronrias. Cientistas israelenses tambm concluram que beber ch aumenta a sobrevida depois de ataques ao corao.

16- Ter um animal de estimao
As pessoas que no tm animais domsticos sofrem mais de estresse e visitam o mdico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem voc sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a presso do sangue. Os ces so OS melhores, mas at um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduche
Uma poro de tomate por dia baixa o risco de doena coronria em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras so conseguidas atrves de verduras frescas.

18- Reorganizar a geladeira
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destri os flavonides que combatem o cncer que todo vegetal tem. Por isso, melhor usar rea reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tupper-ware escuro e bem fechado.

19- Comer como um passarinho
A semente de girassol e as sementes de ssamo nas saladas e cereais so nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeies reduz o risco de diabetes.

20- Uma banana por dia quase dispensa o mdico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley?.
A banana previne a anemia, a tenso arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, ento, ou no um remdio natural contra vrias doenas?

21- e, por ltimo, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

- Comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo fonte de ferro, magnsio e potssio..

- Pensar positivamente .
Pessoas otimistas podem viver at 12 anos mais que os pessimistas, que, alm disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, so menos queridos e mais amargos.

- Ser socivel.
Pessoas com fortes laos sociais ou redes de amigos tm vidas mais saudveis que as pessoas solitrias ou que s tm contato com a famlia.

- Conhecer a si mesmo .
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' tm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...

'No parece to sacrificante, no verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hbitos...

exatamente o que diz uma certa frase de Sneca: 'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornar agradvel'!

"Crie bons hbitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hbitos".

<<Voltar


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2021

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 41
Total: 3.519.782
supertotobet bahissenin bahissenin
1xbet 1xbet bahisno1 bahsegel canli casino ecopayz kacak iddaa canli bahis iddaa marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis marsbahis restbet canli skor superbahis mobilbahis
bahigo bahis siteleri guvenilir bahis siteleri kacak bahis siteleri betist 1xbet asyabahis betebet betgaranti betlike betvole ligobet pinbahis polobet verabet
bahissenin tipobet betmatik
perabet makrobet
onwin