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21 conselhos das Universidades de Medicina

05/10/2011
Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compndio com 20 Conselhos saudveis para melhorar a qualidade de vida de forma prtica e habitual:

01- Um copo de suco de laranja
Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.

02- Salpicar canela no caf
(Mantm baixo o colesterol e estveis os nveis de acar no sangue).

03- Trocar o pozinho tradicional pelo po integral
O po integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o po branco.

04- Mastigar os vegetais por mais tempo
Isto aumenta a quantidade de qumicos anticancergenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo tm.

05- Adotar a regra dos 80%
Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de corao.

06- LARANJA o futuro est na laranja
Que reduz em 30% o risco de cncer de pulmo.

07- Fazer refeies coloridas como o arco-ris
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais melhor absorvido pelo corpo quando OS tomates esto em molhos para massas ou para pizza .

09- Limpar sua escova de dentes e troc-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, recomendado lav-las com gua quente pelo menos quatro vezes semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo aps doenas, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleam sua memria
Faa alguns testes ou quebra-cabeas, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize pargrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos tambm, pois interessante conversar com algum que tem assunto.

11- Usar fio dental e no mastigar chicletes
Acreditem ou no, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes tm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do corao. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biolgica porque remove as bactrias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir
Uma boa gargalhada um 'mini-workout', um pequeno exerccio fsico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda clulas naturais de defesa e OS anticorpos.

13- No descascar com antecipao
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os nveis de nutrientes contra o cncer. Sucos de fruta tm que ser tomados assim que so preparados.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que no mantm um lao afetivo com seus entes queridos, particularmente com a me, desenvolvem alta presso, alcoolismo ou doenas cardacas em idade tempor.

15- Desfrutar de uma xcara de ch

O ch comum contm menos nveis de antioxidantes que o ch Verde, e beber s uma xcara diria desta infuso diminui o risco de doenas coronrias. Cientistas israelenses tambm concluram que beber ch aumenta a sobrevida depois de ataques ao corao.

16- Ter um animal de estimao
As pessoas que no tm animais domsticos sofrem mais de estresse e visitam o mdico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem voc sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a presso do sangue. Os ces so OS melhores, mas at um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduche
Uma poro de tomate por dia baixa o risco de doena coronria em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras so conseguidas atrves de verduras frescas.

18- Reorganizar a geladeira
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destri os flavonides que combatem o cncer que todo vegetal tem. Por isso, melhor usar rea reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tupper-ware escuro e bem fechado.

19- Comer como um passarinho
A semente de girassol e as sementes de ssamo nas saladas e cereais so nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeies reduz o risco de diabetes.

20- Uma banana por dia quase dispensa o mdico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley?.
A banana previne a anemia, a tenso arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, ento, ou no um remdio natural contra vrias doenas?

21- e, por ltimo, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

- Comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo fonte de ferro, magnsio e potssio..

- Pensar positivamente .
Pessoas otimistas podem viver at 12 anos mais que os pessimistas, que, alm disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, so menos queridos e mais amargos.

- Ser socivel.
Pessoas com fortes laos sociais ou redes de amigos tm vidas mais saudveis que as pessoas solitrias ou que s tm contato com a famlia.

- Conhecer a si mesmo .
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' tm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...

'No parece to sacrificante, no verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hbitos...

exatamente o que diz uma certa frase de Sneca: 'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornar agradvel'!

"Crie bons hbitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hbitos".

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