- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Técnicos da Conab em Bebedouro para discutir custos de produção de laranja.

21/06/2005
Governo pretende tra?ar pol?ticas p?blicas de abastecimento e de recursos p?blicos para o setor citr?cola.

Com o objetivo de tra?ar pol?ticas p?blicas de abastecimento e de recursos p?blicos para o setor citr?cola, t?cnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) se reuniram segunda-feira (20) com representantes da Associtrus, engenheiros agr?nomos, citricultores e economistas, para discutir assuntos referentes a custos de produ??o de laranja. ?O governo est? preocupado com todo o setor agr?cola e, em particular com a citricultura, que vem sofrendo grande concorr?ncia com a cana-de-a?car. A citricultura ? um setor important?ssimo no agroneg?cio brasileiro e o governo quer conhecer melhor os custos deste setor para estabelecer pol?ticas adequadas para ele?, diz o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas.

O gerente da Superintend?ncia de Informa?es do Agroneg?cio da Conab, Asdr?bal de Carvalho Jacobina, e o t?cnico de opera?es, Lu?s Alberto Martins, tiveram acesso ?s informa?es da planilha de custos da Associtrus e contaram com os devidos esclarecimentos t?cnicos do agr?nomo e respons?vel pela elabora??o da planilha, M?rcio Lu?s Borella; do presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, e dos demais profissionais do setor presentes na reuni?o. ?Eles vieram discutir os dados da planilha de custos de citros do Estado de S?o Paulo e obter maiores informa?es atrav?s do contato com a Associtrus e com t?cnicos da regi?o.

A Conab deve estar aberta para continuar essa discuss?o. Os interessados em obter informa?es quanto ao custo adequado de produ??o de laranja no Estado podem entrar em contato com a Associtrus?, frisa Fl?vio Viegas.

Daqui a tr?s meses, a Conab dever? divulgar em seu site (www.conab.gov.br) os resultados referentes ao custo de produ??o de laranja. ?A Conab est? fazendo este levantamento de custo de produ??o para que, a partir desses n?meros, o governo possa tra?ar suas diretrizes de pol?ticas de abastecimento e de recursos p?blicos de or?amento para a citricultura. Inicialmente, fizemos o levantamento do pacote tecnol?gico do setor - que s?o os coeficientes t?cnicos do custo de produ??o de laranja - e, a partir de agora, iremos colocar os dados obtidos na nossa metodologia de custos para que, daqui a tr?s meses, no m?ximo, os dados estejam dispon?veis no nosso site para toda a popula??o brasileira?, diz Asdr?bal de Carvalho Jacobina.

Os participantes da reuni?o ter?o acesso aos dados antes da publica??o. ?Dentro de quinze dias, enviaremos o resultado da nossa planilha aos participantes da reuni?o, para que eles aprovem os n?meros apurados?, finaliza Asdr?bal.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 742
Total: 3.923.247
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/