- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus reúne citricultores em Cordeirópolis

07/06/2005
Quinta-feira (9), ?s 13h, no audit?rio pr?ximo ? capela, no Centro Apta Citros ?Sylvio Moreira?, em Cordeir?polis, a Associtrus promove reuni?o com citricultores e outros envolvidos na cadeia produtiva da laranja.

O objetivo ? discutir assuntos referentes ? ?Evolu??o dos pre?os e tend?ncias do mercado (pre?os e mercados ? Fl?rida e Brasil)?, ?Custos de produ??o ? riscos da atividade (Greening, Cancro C?trico e CVC, custos diretos e indiretos, impacto na longevidade do pomar)?, ?Concentra??o/verticaliza??o do setor (sobreviv?ncia do pequeno e m?dio citricultor)?, ?Atua??o do Fundecitrus (participa??o do produtor, marketing da laranja nacional e internacional)?, ?Colheita ? problemas atuais (quest?es contratuais ? a colheita na hora certa)? e ?Consecitrus? - contrato semelhante ao aplicado na cana-de-a?car (Consecana) que visa normatizar os pre?os pagos pela laranja objetivando uma forma mais justa de remunera??o aos citricultores. ?A inten??o ? estabelecermos as bases m?nimas da negocia??o da laranja. ? muito importante que os citricultores participem do encontro e se mobilizem. Afinal, a citricultura na m?o dos industriais tira o poder de negocia??o do citricultor e impede o trabalho dos pequenos e m?dios produtores, que s?o a for?a dos munic?pios citr?colas do Estado de S?o Paulo?, diz o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, de Bebedouro. A reuni?o de quinta-feira (8) acontece dentro da 27? Semana de Citricultura.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 355
Total: 3.920.592
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/