- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citrovita deve controlar maior empresa de suco de laranja do mundo

15/12/2011
AE - Agencia Estado - 15/12/2011 14:45
http://economia.ig.com.br/empresas/agronegocio/citrovita-deve-controlar-maior-empresa-de-suco-de-laranja-do-mundo/n1597411968504.html

Citrovita, do Grupo Votorantim, deve assumir, por meio de seus executivos, o comando da maior empresa de suco de laranja do mundo. A companhia foi criada a partir da fusão, no ano passado, com a Citrosuco, e oficializada nesta quarta-feira com a aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Da muda ao copo: conheça o processo de produção do suco de laranja brasileiro Hoje, a Citrovita, tem Cláudio Ermírio de Moraes como presidente do conselho administrativo das duas empresas e ainda Mário Bavaresco como diretor-geral da nova companhia. "O Cláudio já fala pelas duas empresas há muito tempo e a tendência é que isso continue", disse uma fonte à Agência Estado. "Pelo perfil mais profissionalizado da Citrovita a transição aponta para essa opção", completou outra fonte. Nos últimos meses, o próprio herdeiro do Grupo Votorantim assumiu o comando, por parte da nova empresa, nas negociações para a formação do Consecitrus, um conselho entre indústrias de suco de laranja e citricultores para definir novos parâmetros de remuneração da fruta.

As duas companhias ainda preferem manter o silêncio e não comentam o futuro da nova empresa. Por outro lado, a Citrosuco poderá rebatizar a nova companhia com o seu nome, considerado muito mais forte e tradicional. É possível, porém, que a logomarca adotada pela nova empresa seja a da Citrovita.

A Citrosuco, além de membros da família Fischer no conselho, indicou, no ano passado, Tales Cubero como presidente executivo da empresa surgida após a fusão com a Citrovita. No mercado, o comentário é que Cubero deve se aposentar em breve, o que abriria espaço para alguém da Citrovita, possivelmente Bavaresco, assumir o posto de principal executivo.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 562
Total: 3.920.799
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/