- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Laranja Brasileira sob suspeita

16/01/2012
Written by InterTransfer
Wednesday, 11 January 2012 14:51

A Food and Drug Administration (FDA) detectou em dezembro a presença do fungicida carbendazim nos sucos de laranjas vendidos nos Estados Unidos. O fungicida, que não é permitido para uso em laranjais nos EUA, mas é aprovado no Brasil, é usado para matar e restringir fungos ou esporos de fungos.

Patty Lovera, porta-voz da FDA, disse que a agência não acredita que o fungicida represente um risco para a saúde e que os testes da empresa descobriram níveis de até 35 partes por bilhão, significativamente abaixo do nível máximo da União Europeia de 200 partes por bilhão.

Ela explicou que "nem todos os sucos de laranja que nós consumimos vêm de laranjas que foram cultivadas aqui os EUA: um produto químico ilegal aqui não significa que não esteja sendo usado em outro país".

Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, 26,4 por cento de suco de laranja consumido em os EUA em 2010 foram importados, dos quais 56,4 por cento vieram do Brasil.

Christian Lohbauer, porta-voz da CitrusBR, que representa quatro dos principais produtores brasileiros, informou que o Brasil utiliza o fungicida há mais de vinte anos e nunca as importações foram ameaçadas por causa disso.

O FDA diz que não vai retirar todos os sucos de laranja das prateleiras, apenas os que apresentam traços da substância química proibida nos EUA.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 523
Total: 3.922.092
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/