- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Suco dispara novamente e fecha com alta de 4,4% em NY

24/01/2012
Nova York, 23 - Os preços do suco de laranja concentrado e congelado dispararam novamente na Bolsa de Nova York (ICE Futures) diante das incertezas em torno das importações do produto do Brasil. O contrato março subiu a 219,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 930 pontos (4,41%). Ao longo do pregão, a cotação atingiu máxima histórica de 226,95 centavos de dólar por libra-peso.

Na semana passada, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) divulgou resultados de 19 de 45 testes realizados em amostras de suco importado. Os 19 deram resultado negativo para o fungicida carbendazim, mas nenhuma das amostras era de suco brasileiro. Analistas dizem que se testes em suco brasileiro derem resultado positivo a FDA pode proibir as importações, o que causaria um déficit do produto no mercado americano.

"A Flórida não produz suco suficiente para abastecer o país", disse James Cordier, presidente do Liberty Trading Group. "Todo mundo está espremendo os números, tentando descobrir o que faremos sem o suco de laranja brasileiro", disse.

Além disso, os pomares da Flórida continuam vulneráveis ao inverno e uma nova preocupação foi adicionada à lista: greening foi encontrado em um pomar comercial do Texas; trata-se de uma das piores doenças da citricultura.

A elevação de preços deve chegar ao varejo, disse Cordier. "Isso terá o efeito de uma bola de neve. Os preços vão, definitivamente, subir para o consumidor", afirmou. Ele calcula que essa alta será de 10% a 15% nas próximas semanas. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Globo.com
Publicado:23/01/2012

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 751
Total: 3.921.553
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/