- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Recuperação das Apps atrasa votação do Código Florestal

21/03/2012
20/03

O projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99) pode entrar na pauta em sessões ex¬¬traordiná¬rias nesta se¬¬mana. O líder do governo na C⬬ma¬¬ra, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), negocia com os ruralistas a votação do substitutivo do Senado. Chinaglia defende a votação do texto formulado pelos senadores, já que o acordo feito para aprovação do código naquela Casa contou com a participação da bancada ruralista da Câmara.

Para o relator do projeto, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), o ponto que ainda dificulta a votação do texto vindo do Senado é a recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) de margens de rios. Segundo Piau, a redação do Senado para recuperação de APPs de margens cursos d'água que prevê reconstituição de 15 metros de vegetação para rios de até 10 metros, e de uma faixa entre 30 e 100 metros para os demais vai expulsar uma grande quantidade de produtores rurais do campo. Os deputados ruralistas querem manter vários pontos aprovados anteriormente pela Câmara, como a permissão de atividades agrossilvipastoris nas áreas de preservação permanente.


Gazeta do Povo

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 329
Total: 3.920.566
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/