- Sábado 20 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Dreyfus compra fabrica de suco da Cocamar

26/03/2012
Valor Online

Com essa aquisio, o processamento da mlti francesa no Brasil vai subir para cerca de 80 milhes de caixas.

A Louis Dreyfus Commodities comprou 100% da fbrica de suco de laranja da Cocamar, com capacidade para processar 7 milhes de caixas da fruta. O valor da negociao no foi informado. A unidade fica na cidade de Paranava (PR) e na safra 2011/12 processou cerca de 6 milhes de caixas, segundo o diretor da rea de Citros da Dreyfus, Henrique Freitas.

"Para o prximo ciclo, acreditamos que podemos chegar bem prximo de 7 milhes de caixas", diz o executivo. Com essa aquisio, o processamento da mlti francesa no Brasil vai subir para cerca de 80 milhes de caixas, ante as 70 milhes da safra anterior. Freitas espera que o faturamento da rea de citros com a nova aquisio seja proporcional ao aumento da produo, ou seja, na casa dos 10%.

A Dreyfus, que j tem negcios com a Cocamar em outros produtos, como soja e milho, firmou parceria com os produtores associados da Cocamar na produo de laranja. "A Cocamar continuar dando toda a assistncia tcnica aos citricultores", diz Freitas. Essa a primeira fbrica de suco da Dreyfus no Brasil fora do Estado de So Paulo, onde a empresa tem outras trs unidades processadoras (Bebedouro, Mato e Engenheiro Coelho).

"O Paran tem condies agronmicas muito boas para produo de laranja", justifica o executivo. A unidade adquirida pela Dreyfus foi construda em 1990 pela Cocamar e conta com cerca de 100 colaboradores, que sero integrados ao quadro de funcionrios da LDC. O processamento de laranja comeou na fbrica em 1994.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 767
Total: 3.919.977
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/