- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


O consecitrus é o futuro

30/04/2012

26/04 - Com tom conciliador, Cesário Ramalho, presidente da Sociedade Rural Brasileira e João Sampaio, diretor técnico do Consecitrus dizem que outras entidades são convidadas

Um dia após a protocolização do estatuto do Consecitrus para avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o tom conciliador voltou a pairar no mundo da laranja. "O Consecitrus é o futuro da citricultura e vamos nos empenhar para trazer mais entidades para dentro do conselho", disse o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho.

As declarações dadas em entrevista coletiva na sede da SRB, na capital paulista, aconteceram poucos dias após a entidade trocar farpas entre entidades representativas dos produtores. "As portas da SRB e do Consecitrus estão abertas para todos", resumiu.

Para o diretor-executivo do Consecitrus, João de Almeida Sampaio, o tom também foi de coalizão. Em referência à pendenga entre ele, Sampaio o presidente da Faesp, Fábio Meirelles, que o teria vetado da diretoria do conselho, o representante contemporizou: "Em nenhum momento o presidente da Faesp fez qualquer objeção à minha pessoa, ele simplesmente entendeu que a indicação do diretor executivo deveria ser discutida após uma possível aprovação do estatuto pelo Cade".

Tanto Ramalho quando Sampaio foram unânimes no sentido de que a representação das entidades foi o único ponto de discordância e que tanto Sociedade Rural Brasileira, quanto Faesp e CitrusBR vinham trabalhando de forma conjunta no documento. A dupla comentou que a Associação Brasileira dos Citricultores (Associtrus) também poderá integrar o grupo, caso deseje. "A Associtrus se retirou num determinado momento das discussões, mas as portas estão totalmente abertas para eles que são defensores históricos do Consecitrus", disse Sampaio.

Ramalho, completou, lembrando que uma das primeiras reuniões sobre assunto aconteceu justamente em 1999 na sede da Sociedade Rural Brasileira, encabeçada pelo atual presidente da Associtrus, Flávio Viegas. "Nenhuma entidade disse não querer o Consecitrus", disse Sampaio. "A questão é que cada entidade tem uma visão diferente sobre o que seria um Consecitrus ideal e o que temos que fazer agora é construir um Consecitrus que não seja de uma entidade apenas, mas de toda a citricultura", avalia.


Fonte: Citrusbr
http://www.citrusbr.com/exportadores-citricos/noticias/o-consecitrus-e-o-futuro26-04-com-tom-conciliador-257641-1.asp


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 540
Total: 3.922.109
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/