- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Indústrias param de comprar e laranja apodrece nos pés em SP

13/06/2012

Colheita da laranja está parada nos pomares do estado. Muitos agricultores já pensam em migrar para outras culturas.

O pomar está carregado, a laranja madura, a colheita devia ter começado, mas não há sinal de qualquer atividade no laranjal do agricultor Antônio Luís Zucolo. No ano passado, nesta época do ano, ele vendeu 20 mil caixas de laranja, desta vez, nenhum comprador apareceu ainda.

As indústrias não fecharam contratos porque há 335 mil toneladas de suco estocadas. O preço caiu no mercado internacional, o que só piora a situação.

A estimativa da Associação Nacional dos Exportadores de Suco Cítrico é de que mais de três milhões de toneladas de laranja deixem de ser colhidas. Muita gente que se preparou para uma boa safra vai ver os frutos apodrecerem nos pés.

O agricultor Edgar Esteves tem 12 mil pés de laranja na fazenda em São Carlos. A variedade é a valência, mais tardia. Ele tem até outubro para colher, mas só vê incertezas.

O agricultor Luiz Paulino decidiu arrancar os 80 mil pés que tinha plantado. Agora, o que se vê é uma imensidão de terra para o cultivo da cana-de-açúcar: 230 hectares. Esta foi a solução que brotou diante da dificuldade de negociar com a indústria. "Chega de brigar, a indústria não vai modificar nada", desabafa.

Representantes dos agricultores, da indústria de suco e do governo se reuniram em São Paulo, mas nenhum acordo foi firmado. Uma nova rodada de negociações está prevista para esta quinta-feira (14).


Fonte: G1.com
Publicado: 13/06/2012


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 260
Total: 3.921.062
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/