- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Governo se dispõe a criar LEC de R$ 80 milhões para escoamento da safra de laranja

29/06/2012

A reunião na manhã desta sexta-feira (29/6), em Brasília, entre representantes da Associtrus, Alicitrus, Faesp, Sociedade Rural Brasileira e CitrusBr com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, foi animadora. No encontro, o governo se mostrou disposto a apoiar todas as medidas para o escoamento da safra de laranja 2012/2013, incluindo a criação de uma nova LEC, no valor de R$ 80 milhões para cada empresa. Em contrapartida, as processadoras precisam assegurar a ampliação da compra de frutas. O secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura de São Paulo, Alberto Macedo, também se comprometeu a estudar alternativas que garantam o escoamento da safra. Outras medidas sugeridas pelo Governo dizem respeito à prorrogação da LEC anterior desde que novas medidas de escoamento de safra sejam propostas por citricultores e indústrias; prorrogação das dívidas dos citricultores junto aos bancos; suspensão dos financiamentos de novos plantios; e a possibilidade da criação de um prêmio de escoamento da produção, direcionado para as packing houses.

O preço que será pago pela caixa de 40,8kg de laranja e a adesão ou não das medidas apresentadas pelo governo deverão ser definidos nas próximas semanas. “Estamos satisfeitos com o posicionamento do governo que, até então, se mostrava neutro nas negociações. As medidas sugeridas pelo secretário José Carlos Vaz condicionam os benefícios ao cumprimento de ações efetivas por parte das indústrias”, observa o presidente da Associtrus, Flávio Viegas.

As processadoras de laranja devem se posicionar nos próximos dias.


Fonte: Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 548
Total: 3.922.117
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/