- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Defensor da citricultura, deputado Edinho Araújo confirma presença no encontro de Bebedouro

12/08/2013

Integrante do Comitê Estratégico do Agronegócio, o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), que participou no ano passado das negociações com os ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento, que permitiram implantar o PEPRO - Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural – para o setor da citricultura, confirmou presença no encontro da próxima sexta-feira.

Edinho retomou este ano os contatos junto aos ministérios e à Conab para viabilizar a retomada do mecanismo de venda da fruta in natura, utilizado com sucesso no ano passado e que possibilitou colocar no mercado, através de leilões da Conab, cerca de 40 milhões de caixas da fruta.

“Tenho acompanhado a luta das lideranças de produtores nos encontros da Câmara Técnica Setorial. Enviei ofício aos órgãos técnicos e ministérios fazendo ver a necessidade de apoio à citricultura, uma atividade ameaçada pelas sucessivas crises de comercialização da fruta, da qual, infelizmente, um grande número de produrtores está desistindo”, afirmou.

O deputado acrescentou que não poderia deixar de prestigiar um evento organizado pela Associtrus, “uma entidade parceira na luta por uma citricultura melhor”.

As reivindicações encaminhas por Edinho Araújo junto aos órgãos do governo federal estre ano incluem, entre outros itens:

• Fixação imediata do preço mínimo da caixa de laranja para 2014;

• Manutenção do subsídio à comercialização da fruta in natura;

• Prorrogação do mecanismo do PEPRO, pelo qual a Conab leiloa parte da produção dos pomares “in natura”;

• Que se divulguem estimativas trimestrais de safra, para dar maior confiabilidade ao mercado;

• Amplo acesso do produtor a informações sobre estoque de suco, pois hoje esses dados hoje se concentram nas mãos das indústrias e são controversos.

“Será um prazer estar em Bebedouro e reencontrar as lideranças do setor. Vamos continuar firmes na luta”, afirmou o deputado.

-- MÁRIO SOLER - ASSESSOR
midiacaipira
FONES: (17) 9777.1046 - 8827.1772


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 762
Total: 3.921.564
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/