- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Edinho participa de audiência para discutir citricultura em SP

23/10/2013

Encontro foi promovido pela Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa de São Paulo, por causa da crise vivida pelo setor

O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) participou nesta terça-feira (22/10) de audiência pública promovida pela Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir a crise da citricultura no Estado. O movimento tem o objetivo de pressionar o governo federal para atender uma série de produtores de laranja para amenizar os prejuízos que estão registrando nos últimos anos.

Na audiência, proposta pelo deputado Itamar Borges (PMDB) e Zico Prado (PT), o entendimento é de que o fim da crise no setor só será possível com a união dos setores envolvidos na cadeia produtiva da laranja. Participaram do encontro oito deputados estaduais, ex-secretários estaduais da Agricultura, representante do governo federal e produtores do Estado de São Paulo.

Edinho Araújo voltou a defender a redução de impostos sobre o setor e considerou que os problemas na venda interna e externa da laranja desestimulam os produtores. “Não é possível viver na incerteza. Muitos produtores estão desistindo da plantação diante do atual quadro. É preciso que o governo tome medidas que traga tranquilidade a esse importante setor da economia de São Paulo e do Brasil”, disse o deputado.

A boa notícia no encontro é a de que o governo federal estuda um plano de renegociação das dívidas dos citricultores. O anúncio foi feito por Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que participou da audiência pública com a presença de mais de 150 pessoas de todo o Estado.

Além da renegociação das dívidas, Edinho Araújo informou que nos próximos dias o CMN – Conselho Monetário Nacional deverá confirmar a fixação do preço mínimo da caixa de laranja em R$ 10,10.

“Sabemos que esse ainda não é o valor ideal para tirar os produtores do sufoco, mas a fixação do preço de referência será importante para garantir a venda da laranja”, disse o deputado.

Quanto ao pagamento dos valores atrasados referentes aos leilões de laranja realizados até janeiro deste ano, o Ministério da Agricultura informou que a situação já deveria estar regularizada, e que se ainda ocorrerem atrasos eles devem ser comunicados imediatamente ao Ministério e à Conab.

Além disso, Edinho Araújo afirmou que continuará trabalhando na tentativa de reduzir a carga tributária de impostos que incidem sobre a laranja. “A isenção de impostos significará a redução do preço da laranja e consequentemente aumento do consumo”, concluiu o deputado.





Fonte: Assessoria Deputado Edinho Araújo


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1636
Total: 3.908.099
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/