- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Conab apoia a 1ª fábrica de suco de laranja-lima de Alagoas

08/01/2014

O município de Santana do Mundaú, no norte de Alagoas, ganhou a primeira fábrica de suco de laranja-lima do estado, para beneficiar cerca de 800 agricultores familiares. A inauguração foi realizada na última quarta-feira (18). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é uma das apoiadoras do projeto.

A Companhia adquire o suco na modalidade Compra com Doação Simultânea e repassa o alimento a comunidades em situação de insegurança alimentar e entidades assistenciais. A região é o maior polo produtor de laranja-lima do país.

A indústria tem parceria da Cooperativa dos Produtores de Laranja do Vale do Mundaú (Cooplal) e do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú, além do Sebrae, por meio do programa Mesa Brasil. Outras participações são o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e os governos estadual e municipal. Os recursos são dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Por Assessoria

Fonte: aquiacontece.com.br


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 421
Total: 3.918.819
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/