- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultores aguardam votação do Consecitrus

12/02/2014

Publicado em 11/02/2014

Setor cobra o pagamento valores referentes aos leilões de 2012 e aguarda definições do governo federal sobre os leilões de preço mínimo da fruta

Produtores de laranja (agricultura.ruralbr.com.br) aguardam a aprovação do Conselho dos Produtores de Laranja e das Indústrias de Suco de Laranja (Consecitrus), que precisa ser votada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cadê). Esse foi um dos assuntos discutidos na reunião da Câmara Setorial do Setor, realizada nesta terça, dia 11, em Brasília.

O setor cobra o pagamento a 250 produtores, de valores referentes aos leilões de 2012, e aguarda as definições do governo federal sobre os leilões de preço mínimo para a próxima safra. A principal preocupação até isso acontecer, é a aprovação do Consecitrus, que irá estabelecer políticas e diretrizes para a produção, como o preço mínimo da fruta, que hoje vale para São Paulo e Minas Gerais e pode ser estendido a todo o país.

A expectativa é que o Consecitrus seja votado no dia 19 de fevereiro. Outro tema debatido no encontro foi o endividamento dos produtores. De acordo com o presidente da Câmara Setorial da Citricultura, será enviado novamente ao governo federal o pedido de um levantamento sobre o valor total das dívidas.

– Nós temos um número antigo, de uns quatro anos atrás, que poderia chegar até R$ 1bilhão e 9 mil contratos. Nós precisamos ter o número exato para podermos efetivamente negociar essa dívida – salienta o presidente Câmara Setorial Citricultura, Marco Antônio dos Santos.

Fonte: agricultura.ruralbr.com.br


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 765
Total: 3.921.567
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/