- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Novo ministro da Agricultura aceita convite de Edinho Araújo para discutir a citricultura

19/03/2014

Neri Geller aceitou participar de encontro com produtores de laranja, em Bebedouro, no mês de abril

O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) convidou o novo ministro da Agricultura, Neri Geller, para participar de encontro com os produtores de laranja do Estado de São Paulo para discutir a crise no setor. O convite foi formulado pelo deputado após a cerimônia de transmissão do cargo nesta terça-feira (18/3), em Brasília. Geller substituirá Antônio Andrade, que reassumiu o cargo de deputado federal.

Edinho propôs ao novo ministro que o encontro ocorra no próximo mês de abril, no município de Bebedouro, um dos principais municípios paulistas produtor de laranja. De acordo com o deputado, Neri Geller aceitou o convite para discutir a situação dos citricultores.

Entre as principais reivindicações dos produtores estão a renegociação de dívidas a longo prazo e com juros baixos (securitização); inserção do suco de laranja em programas governamentais, como de distribuição de cestas básicas a pessoas carentes; aumentar o percentual de suco de laranja para os néctares (o suco tem ao menos 50% de polpa de fruta; néctar concentra de 30% a 50%); redução de impostos do setor; melhoria do ambiente de negócios, com maior transparência de informações sobre consumo, estimativa de safra etc.; e investimento em marketing para promover o aumento do consumo de suco de laranja; entre outras.

“Conseguimos nas duas últimas safras que o governo federal fixasse um valor de R$ 10,10 para a caixa de laranja, que ajudou a colocar parte da safra no mercado interno. Mas o ideal é que haja uma política a longo prazo que beneficie os citricultores”, afirmou Edinho Araújo. Segundo ele, o mais urgente e que aflige os produtores de laranja é a demora na definição da renegociação das dívidas dos citricultores.

Fonte: Assessoria do deputado



Dep. Edinho e ministro Neri Geller

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 544
Total: 3.922.113
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/