- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ministro da Agricultura se compromete a apoiar setor produtivo

03/04/2014
Em reunião com associados da Associtrus, em Bebedouro, Neri Geller disse que as portas do Mapa estão abertas para os produtores e que todas as reivindicações que forem de competência do ministério serão encaminhadas rapidamente.

Reunido na tarde de ontem (1º de abril), no auditório da Credicitrus, em Bebedouro, com associados da Associtrus e prefeitos da região, o ministro da Agricultura, Neri Geller se comprometeu a apoiar o setor produtivo, principalmente, os citricultores. ?A citricultura é um setor que sofre há vários anos com a falta de renda. Temos consciência disso e vamos apoiar o produtor no que for necessário para garantir o retorno da sustentabilidade da atividade?, disse Neri Geller, que também é produtor rural.

Durante o encontro, o ministro recebeu das mãos do presidente da Associtrus, Flávio de Carvalho Pinto Viegas, o ?Manifesto Público da Laranja? - elaborado em 16 de agosto de 2013 em reunião realizada em Bebedouro - atualizado com as principais reivindicações do setor e sugestões de medidas de longo, médio e curto prazos. ?Sabemos que são muitas as necessidades e dentre elas está a renegociação de dívidas, por isso estamos com um equipe preparada para analisar e estudar os melhores caminhos para resolver esta questão que já foi encaminhada ao Ministério da Fazenda para que se faça o levantamento da dívida junto aos agentes financeiros como Banco do Brasil, BNDES e outros, para sabermos o tamanho da dívida e em que momento ela se deu?, disse o ministro, justiçando os atrasos nos pagamentos dos Leilões de Pepro em 2013 em função de denúncias e da necessidade de adotar critérios mais rigorosos para liberação dos recursos e acompanhamento dos pagamentos. Ele garantiu aos citricultores que, este ano, o processo será bem diferente. ?O estabelecimento do preço mínimo para a caixa de laranja de R$ 10,10, no ano passado, para R$ 11,45 já no início deste ano, prova o quanto estamos dispostos a trabalhar pelo produtor?, disse o ministro Neri Geller.

A tecnologia e a união do setor também foram temas abordados. ?O produtor precisa estar competitivo e atento às tecnologias que otimizem a produção agrícola e a competitividade do país. O governo tem disponibilizado recursos para tanto e o Ministério da Agricultura irá trabalhar para encaminhar soluções para que o citricultor volte a ter na laranja uma atividade rentável e sustentável?, observou Geller chamando a atenção para a importância da união da classe produtiva com vistas ao atendimento de seus pleitos pelo governo federal.

Para o presidente da Associtrus, Flávio Viegas, o encontro foi muito positivo e o que se espera, a partir de agora, é que boa parte das reivindicações dos citricultores sejam atendidas. ?Estamos muito satisfeitos com a recepção que tivemos do ministro Neri Geller e esperamos que ele realmente consiga trazer benefícios concretos para os citricultores. Reforçamos o convite para que os produtores se associem e estejam unidos neste momento importante para a citricultura brasileira, com vistas à elaboração do Consecitrus?, disse Viegas.

O ministro da Agricultura também conheceu o projeto da prefeitura de Bebedouro de inserção do suco de laranja e da laranja descascada na rede municipal de ensino. ?Parabéns ao município pela iniciativa e vamos trabalhar para que outras cidades do Brasil tenham neste projeto um exemplo a ser seguido?, concluiu Geller.




<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 232
Total: 3.921.034
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/