- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Sem consenso, produtores adiam discussão sobre estatuto do Consecitrus

03/11/2014

Reunião com indústria, prevista para dia 10 de novembro, será adiada; data será utilizada para nova tentativa de concluir estatuto

Citricultores que integram o Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria de Suco de Laranja (Consecitrus) não chegaram a um consenso sobre possíveis adaptações a serem sugeridas em relação ao estatuto da entidade. Os produtores estiveram reunidos nesta terça, dia 28, em Cordeirópolis (SP), em uma reunião em que foi detalhado o documento. Como não chegaram a uma conclusão, serão obrigados a adiar o encontro com membros da indústria, previsto para o dia 10 de novembro, quando haveria uma avaliação conjunta do setor sobre o estatuto do Consecitrus.

A data de novembro será utilizada para um novo encontro em São Paulo (SP), para que os próprios produtores tentem um consenso. Participam do Consecitrus como representantes dos produtores a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), a Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

– Revisamos ponto a ponto o estatuto e, devagar, as ideias convergem. Mas ainda faltam pontos a serem alinhados e teremos de remarcar a reunião com a indústria para continuar a conversa – disse o presidente da SRB, Gustavo Junqueira.

Entre alguns pontos sem consenso está a forma de financiamento do Consecitrus, ou seja, quanto caberá a cada entidade para manter a estrutura do conselho. E até mesmo a inclusão no estatuto de pontos que deveriam ser discutidos no futuro com a indústria, como a fórmula de preços de remuneração da caixa de laranja, foi sugerida na reunião. Com isso, os nove nomes de representantes dos produtores – três de cada entidade – sequer foram definidos. Por outro lado, a indústria já encaminhou ao diretor executivo do Consecitrus, João Sampaio, os nomes dos representantes, três de cada uma das grandes processadoras – Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus Commodities (LDC).

Fonte: Estadão | 28 de Outubro de 2014


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 434
Total: 3.918.832
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/