- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Nota de pesar

13/02/2015

A Associtrus lamenta o falecimento no último sábado (7/2), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, do empresário Lair Antonio de Souza (85 anos) um dos mais respeitados e dinâmicos empreendedores do Brasil. Industrial, produtor rural com expressiva participação na citricultura e na produção leiteira, Lair Antonio de Souza era presidente da Grupasso de renomadas empresas no mercado nacional e internacional, como Sucorrico, Plastirrico, Laticínios Xandô e Fazenda Colorado.

No setor de fertilizantes, criou a indústria Solorrico e participou ativamente da privatização da Ultrafertil, Goiasfertil e Fosfertil, transformando-as em indústrias rentáveis e cobiçadas por grandes grupos, integrando hoje o conglomerado da Vale do Rio Doce.

Nos dois últimos anos, ele montou de forma muito entusiasmada a fábrica de processamento de suco Sucorrico, que deverá ser ampliada nos próximos anos e ajudará, quem sabe, na possível volta de um mínimo de concorrência no setor de citros.

Homem simples, de fortes princípios e muita visão, Lair Antonio de Souza deixa uma lacuna na história da indústria e do agronegócio brasileiros.

Os sinceros sentimentos de toda a diretoria da Associtrus aos seus familiares e amigos.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1502
Total: 3.911.494
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/