- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Aplicativo de celular ajuda na pulverização de pomares de citros

24/04/2017

Produtores conseguem informações mais precisas e aumentam a eficiência das aplicações. Economia de água chega a 70%.

Os aplicativos de smartphones e tablets viraram instrumentos importantes para facilitar a nossa vida. É assim na cidade e no campo. Nos pomares de frutas cítricas, um aplicativo criado pelo Fundo de Desenvolvimento da Citricultura (Fundecitrus) permite calcular com mais precisão as pulverizações.

O pesquisador Marcelo Scapin diz que o produtor pode cadastrar a área e ter referências para saber se o volume está adequado para o controle de uma determinada praga ou doença.

Ele conta que a economia de água é significativa, alcançando até 70%. Neimar Favaretto, que tem 317 hectares de laranja plantados em Guaraci (SP), começou a usar o aplicativo há pouco tempo. Ele destaca que agora pode fazer uma pulverização personalizada de acordo com as características de cada área.

O engenheiro agrônomo Jonas Tadeu Barbosa Junior gerencia plantações de 10 fazendas no interior de São Paulo. São 3 mil hectares só de plantação de laranja. Para ele, os aplicativos ajudam a garantir o bom uso dos defensivos.



Fonte: Nosso Campo / TV TEM


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 237
Total: 3.921.039
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/