- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


CPI da Citricultura: Produtores Pedirão Reparação Financeira por Cartel, Afirma SRB

14/06/2017

Ribeirão Preto, 13/06/2017 - O ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo Antonio Julio Junqueira de Queiroz, cobrou, há pouco, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cartelização da Citricultura na Assembleia Legislativa paulista, que obtenha detalhes junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o acordo firmado com companhias produtoras de suco de laranja, no qual as empresas admitiram a prática de cartel na compra da fruta. As processadoras concordaram em pagar multa de R$ 301 milhões para encerrá-lo, em novembro do ano passado, 17 anos após o início do processo.

Segundo Junqueira, que falou como membro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) na CPI da Citricultura, o acordo pode ter detalhes que ajudem produtores a entrar com uma ação coletiva para pedir a reparação financeira pela prática. "Nós, da produção, vamos atrás de uma reparação financeira sim. Precisamos de detalhes que estão em confissões e nos anexos", disse.

Junqueira disse que não é mais produtor de laranja desde 1992 e citou ter recebido uma série de ameaças recebidas por ter entrado na Justiça na tentativa de obter reparações por perdas no passado. O ex-secretário criticou ainda os depoimentos de representantes das indústrias na CPI da Citricultura, na semana passada, os quais disseram desconhecer a prática de cartel no setor. "Eles acreditam que elefante voa. Brincaram com os senhores ao dizer que não tinha cartel", concluiu. (Gustavo Porto - gustavo.porto@estadao.com)


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 758
Total: 3.918.200
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/