- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


COMUNICADO ASSOCITRUS

01/10/2019

Um expressivo grupo de produtores de laranja ingressou hoje com ação indenizatória contra uma das maiores indústrias brasileiras de suco de laranja e contra alguns de seus sócios. A ação foi proposta perante o Poder Judiciário do Reino Unido, tendo como autor líder o Dr. Flávio de Carvalho Pinto Viegas, e busca indenização pelos danos gerados por condutas anticoncorrenciais, praticadas em particular, mas não somente, entre os anos de 1999 e 2006, notadamente a formação de cartel, entre as maiores indústrias de suco de laranja do país, a fim de manipular os preços da laranja e do suco de laranja, controlar o mercado citrícola, excluir competidores e compartilhar informações concorrenciais confidenciais.

Importante notar que diversas indústrias de suco de laranja, juntamente com alguns de seus representantes legais, admitiram a prática de condutas anticoncorrenciais quando celebraram, em 2016 e 2017, “Termos de Compromisso de Cessação de Prática” com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Ainda há prazo para outros produtores de laranja aderirem à ação proposta hoje e já há um segundo grupo de citricultores, igualmente numeroso, prestes a aderir à ação, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Citricultores (ASSOCITRUS) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).

Maiores informações podem ser obtidas junto à Associtrus pelo telefone (17) 3343.5180, pelo endereço eletrônico associtrus@associtrus.com.br ou pelo site www.associtrus.com.br.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2432
Total: 3.908.895
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/