- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


COINBRA DECLARA QUE ABECITRUS NO REPRESENTA SETOR

03/10/2007
Falta lideran?a no setor, diz diretor da ?rea de c?trus

Ap?s se desligar da Associa??o Brasileira dos Exportadores de C?tricos (Abecitrus), a Louis Dreyfus Commodities quer que o setor se organize e consiga um representante que atenda ?s necessidades das ind?strias.

"Precisamos discutir regras de conviv?ncia e tentar difundir o setor no Brasil. Para tanto, temos de ter algu?m para nos representar", afirma Henrique de Freitas, diretor da divis?o de C?trus da LD Commodities.

Segundo Freitas, h? falta de uma entidade para atuar at? mesmo no que diz respeito ao consumo no mercado interno, considerado muito baixo pelo setor. "O mercado brasileiro ? muito promissor, mas as ind?strias de suco utilizam um percentual muito pequeno do concentrado de laranja."

A empresa n?o foi a ?nica a se desligar da Abecitrus. Hoje, a entidade representa apenas a l?der do mercado, Cutrale, que produz suco de laranja concentrado e congelado.

Al?m da Abecitrus, o setor conta com outras institui?es representativas, como a Federa??o de Agricultura do Estado de S?o Paullo (Faesp), a Associa??o Brasileira de Citricultores (Assoc?trus) e o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundec?trus), que disponibiliza recursos para o setor.
FONTE: DCI

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 413
Total: 3.918.811
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/