- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Sindicato de Itápolis apóia iniciativa da ASSOCITRUS.

26/10/2007
CITRICULTURA

Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura

O Sindicato Rural de It?polis fez-se presente na implanta??o da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, neste dia 24 de Outubro de 2007, juntamente com a Coagrosol, citricultores representantes de entidades ligadas ao setor, prefeitos, vereadores e secret?rios.

Esta Frente come?a a existir gra?as ao trabalho da Associtrus, presidida por Fl?vio Viegas que conseguiu fazer com que os deputados de nosso estado, comandados por David Zaia se voltassem e se preocupassem com este importante setor da Economia brasileira.

O Evento aconteceu na Assembl?ia Legislativa de S?o Paulo, e os deputados que comp?em esta Frente ter?o a fun??o de promover Reuni?es com as entidades envolvidas com a citricultura, para se iniciar uma trabalho com o objetivo de ampliar a for?a pol?tica necess?ria para o desenvolvimento das negocia?es que visam a solu??o das in?meras quest?es que envolvem o setor. Desde os problemas das pragas e doen?as, sugest?es para ampliar o papel do Estado na regula??o do setor para garantir que o lucro seja distribu?do de forma justa, amplia??o do mercado de consumo interno, enfim, id?ias que ser?o aprofundadas a partir do trabalho da Frente.

A presen?a de produtores e de seus representantes cria a esperan?a de que o reajuste dos pre?os se acelere a partir de agora.

Entre v?rias falas, os assuntos mais abordados foram relativos ? pen?ria que vive o produtor perdendo sempre para o lucro das ind?strias e outros, a falta de recursos para investir em tecnologia, o abandono do setor pelos produtores, as dificuldades da colheita que al?m de cara ? manipulada pelas industrias sempre dificultando, provocando preju?zos para o produtor, trabalhador, o fretista, etc.

Com a cria??o da Frente os nossos deputados estar?o sempre atualizados com os nossos problemas e poder?o fazer uma press?o consciente sobre as secretarias, minist?rios e governos para solucion?-los.

Outra pedida importante do nosso setor ? a necessidade de maior transpar?ncia nas informa?es que recebemos.

A citricultura transformou-se numa caixa-preta. Precisamos saber quem planta, quanto planta, para quem vende, por quanto vende, quem compra por quanto vende. S? assim teremos condi?es justas de negocia??o e restabelecer o equil?brio na cadeia.

Voc? sabia que hoje a ind?stria t?m mais de quarenta milh?es de p?s plantados? E daqui cinco anos?

Em menos de meio dia de conversa encontrei diversas pessoas que n?o acreditam que a Frente vai dar certo . S?o pessoas que nunca compareceram nos eventos que acontecem para discuss?o e busca de solu?es dos problemas que nos afligem. S?o os famosos doutores do " eu sei tudo " mas n?o fa?o nada.

O Sindicato Rural acredita que as crises existem, e sempre estar? lutando para solucion?-la mesmo encontrando barreiras pela frente pois, se n?o vencermos as barreiras como saberemos que somos vitoriosos?

VALDIR BUTTARELLO

Presidente do Sindicato Rural de It?polis


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 532
Total: 3.922.101
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/